x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

10 h 48

Quinta-feira, 21 09 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


16/08/2011

Mato Grosso - Vereador quer que alunos passem por avaliação oftalmológica gratuita

Considerando a importância da visão na educação e socialização da criança, o vereador Dr. João Matos (PTB) está sugerindo à Prefeitura de Sorriso que mobilize as secretarias municipais de Educação e de Saúde na realização de uma campanha para avaliar a saúde ocular dos seus alunos, em especial daqueles que estiverem ingressando no 1º ano do Ensino Fundamental.

Segundo ele, a prevenção e a detecção precoce de deficiências visuais são os melhores recursos para o combate da visão subnormal e devem ser feitas, preferencialmente, na infância. “Muitas vezes, as crianças apresentam dificuldades de aprendizagem porque não conseguem enxergar direito”, alerta.

Segundo dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), 10% dos alunos primários necessitam de correção por serem portadores de erros de refração: hipermetropia, miopia e astigmatismo. Destes, aproximadamente 5% têm redução grave de acuidade visual. “Na consulta, problemas como esses serão diagnosticados e, posteriormente, tratados, possibilitando ao aluno melhor desempenho em todas as atividades de sua infância, melhorando assim a sua qualidade de vida”, ressalta o parlamentar.

A sugestão será encaminhada ao prefeito Chicão Bedin e aos titulares das pastas de Educação e Saúde.
Click Hoje

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011