x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

22 h 59

Segunda-feira, 23 Outubro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


17/08/2011

Hospital Banco de Olhos implanta projeto pioneiro no Rio Grande do Sul

O Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre acaba de implantar o Projeto Glaucoma no Ambulatório de Oftalmologia no Centro de Saúde IAPI (Rua Três de Abril, 90, bairro Passo D´Areia - Porto Alegre), inaugurado recentemente em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
 
O projeto pioneiro no Rio Grande do Sul consiste na distribuição gratuita de medicamentos de combate à doença, após uma série de exames e uma avaliação criteriosa em cada paciente realizada nas dependências do Hospital ou no Ambulatório do IAPI. O Glaucoma representa a terceira causa de cegueira no Brasil.

A intenção com o projeto é direcionar mensalmente três linhas de medicamentos para diferentes estágios do Glaucoma, classificado como iniciante, intermediário e avançado. O Hospital Banco de Olhos estima atender ao redor de 500 pacientes até o final do ano com este projeto. "Para os pacientes estarem aptos a receber a medicação, é obrigatório passar primeiro pela central da marcação de consultas da Secretaria Municipal de Saúde", esclarece Olimpio Dalmagro, diretor executivo do Hospital.

O Hospital Banco de Olhos, através da implementação deste projeto, espera tornar-se um centro de referência no tratamento e acompanhamento do Glaucoma à população do estado do Rio Grande do Sul. "Através da orientação e distribuição dos medicamentos de forma gratuita aos pacientes, a projeção é aumentar em 30% os resultados obtidos com os tratamentos medicamentosos a esta doença e reduzir o número de cegueiras irreversíveis causadas pelo tratamento descontínuo", avalia Dalmagro.

O Ambulatório de Oftalmologia do Centro de Saúde IAPI visa ampliar o atendimento à crescente demanda nesta área e, consequentemente, reduzir o tempo de espera a pacientes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação do Ambulatório de Oftalmologia no IAPI vai permitir que o Hospital Banco de Olhos tenha capacidade para atender mais duas mil consultas/mês, acrescidas as 2,4 mil já realizadas nas dependências do Hospital.

Opticanet

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011