x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

03 h 03

Quarta-feira, 24 Maio 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


19/08/2011

População de Colônia Leopoldina recebe atendimento oftalmológico

Uma parceria entre a prefeitura de Colônia Leopoldina e o Instituto de Oftalmologia de Alagoas (IOFAL) está possibilitando a secretaria municipal de saúde realizar consultas e exames oftalmológicos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). No primeiro dia de implantação do serviço, a equipe do IOFAL atendeu a trinta pacientes. O agendamento de consultas será feito a cada 15 dias.

Com um consultório básico, dotado de Centro Refrator, Lâmpada de Fenda e OBI para retinografia, as consultas e exames são feitas no Centro de Especialidade e Reabilitação, inaugurado há pouco mais de um mês. Os usuários foram submetidos aos exames e consultas de glaucoma, catarata e acuidade visual.

De acordo com o oftalmologista Francisco Calô das Chagas, foram feitos exames para diagnósticos de catarata, erros de refração e afecção dos olhos. “No primeiro dia de atendimento fizemos prescrição para uso de óculos, diagnosticamos casos de catarata e os casos de tratamento e cirurgia encaminhamentos para o IOFAL”, informou Calô.

Como explica o secretário municipal de saúde de Colônia Leopoldina, Alessandro Ramos, é mais um serviço de assistência especializada ofertado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “É mais um investimento dispensado pelo prefeito Cássio Alexandre ao setor de saúde e tem como objetivo fortalecer a oferta de serviços à população”, destaca Alessandro.

O convênio firmado entre a secretaria de Colônia Leopoldina e o IOFAL, afirma o secretário de saúde, partiu de uma necessidade da demanda reprimida da população na assistência médica oftalmológica. Segundo Alessandro Ramos, a meta é aumentar ainda mais o atendimento aos usuários do SUS.
Coisas de Maceió

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011