x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

03 h 55

Quinta-feira, 25 Maio 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


26/08/2011

Mutirão de oftalmologia vai acabar com fila de espera em Sergipe

A Secretaria fez um levantamento de pacientes com solicitação de consultas e exames de oftalmologia ainda sem realização e decidiu por esse agendamento.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) irá realizar neste sábado, 27 de agosto, o mutirão de Oftalmologia. As consultas e os exames serão realizados no Centro de Especialidades Médicas Augusto Franco. A atividade é resultado de uma parceria entre a SMS e a Sociedade Médica de Oftalmogistas de Sergipe.

A Secretaria fez um levantamento de pacientes com solicitação de consultas e exames de oftalmologia ainda sem realização e decidiu por esse agendamento.

"É muito angustiante para mim, enquanto cidadão e secretário municipal da Saúde, saber que tem pessoas em lista de espera para realizar consultas e exames tão importantes. A nossa prioridade é acabar com a demanda reprimida, com essa fila de espera e isso estamos fazendo através de um processo de construção com muita conversa e negociação com prestadores e profissionais e o apoio do prefeito Edvaldo Nogueira. Em maio iniciamos um mutirão de exames para contemplar uma parte dessa demanda e agora estamos caminhando para área de oftalmologia. O usuário do SUS merece o melhor e é isso que estamos buscando", afirma o secretário da Saúde Silvio Santos.

O mutirão será dividido em 4 edições. Nesta primeira, foram agendadas 200 consultas e exames incluindo exame para detectar glaucoma, mapeamento de retina e curva tensional. Esses exames já foram pré-marcados com os pacientes.

Este primeiro atendimento será direcionado aos pacientes que estavam na fila de espera por essas consultas e exames das Unidades de Saúde da Família(USF) do Pólo 1, que inclui os usuários das seguintes Unidades:  USF Antônio Alves, USF Augusto César Leite, USF Augusto Franco, USF João Bezerra, USF Niceu Dantas, USF Santa Terezinha, USF Osvaldo Leite, USF Elizabete Pita, USF Celso Daniel, USF Geraldo Magela e USF Humberto Mourão.

"O atendimento começará às 7horas da manhã e durante todo o da 20 médicos oftalmologistas irão se revezar no atendimento somente aos pacientes agendados", explica Mariana Aragão, gerente do Cemar Augusto Franco.

Mutirão de exames

Este é mais um mutirão de consultas e exames realizado pela Secretaria Municipal da Saúde este ano. Em abril pacientes com exames solicitados em 2010 mas ainda sem realização começaram a ter exames reagendados. São exames de média e alta complexidade: tomografia, ressonância, ecocardiogramas, ultrassonografia, entre outros.

Os exames começaram a ser realizados em maio. De lá pra cá a Secretaria já remarcou mais de 500 exames e pelo menos outros 500 devem ser reagendados.
Jornal da Cidade

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011