x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

22 h 55

Segunda-feira, 23 Outubro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


30/08/2011

Bausch+Lomb apresenta novas tecnologias e inovações em um dos principais Congressos de Oftalmologia do país

Lente intraocular acomodativa que imita a capacidade de foco do olho humano, antibiótico com tecnologia inovadora e nova lente de silicone hidrogel, são alguns dos destaques da B+L.

O XXXVI Congresso Brasileiro de Oftalmologia que acontece de 5 a 8 de Setembro, em Porto Alegre / RS, receberá tecnologias pioneiras para cirurgia de catarata, lançamentos de medicamento e lentes de contato da Bausch+Lomb, empresa com foco no segmento oftalmológico.

Renomados oftalmologistas e cirurgiões do Brasil e do exterior irão expor suas impressões sobre o uso de tecnologias inovadoras como a lente intraocular acomodativa Crystalens AO, o mais novo lançamento da área cirúrgica da B+L que veio para dar continuidade à linha Crystalens. Primeira lente intraocular acomodativa aprovada pelo FDA (EUA) e pela ANVISA (Brasil), a inovação proporciona ao paciente um alcance de visão mais natural após o procedimento cirúrgico. “A lente da B+L imita o movimento natural do cristalino para focar as imagens em qualquer distância e pode, após a cirurgia, reduzir ou até eliminar o uso de óculos para leitura”, explica Dr. Milton Yogi, cirurgião oftalmologista e consultor técnico da Bausch+Lomb. O produto já é utilizado nos Estados Unidos com excelentes resultados e inúmeros estudos científicos comprovam a sua eficácia.

Outra inovação da B+L que será apresentada no Congresso, é a Plataforma MICS, tecnologia de microincisão para cirurgia de catarata que oferece a possibilidade de fazer toda a cirurgia de catarata por uma microincisão de 1,8 mm com benefícios ao paciente.

CEO Global da Unidade Cirúrgica

Para o presidente global da área de cirúrgica, Robert Grant, a B+L tem várias oportunidades de crescimento e está posicionada para aproveitá-las. “O Brasil é um dos mais importantes mercados emergentes para nós. A B+L é focada em inovação para garantir o alto nível de atendimento ao paciente”, afirma Grant.

Lançamento na área Farmacêutica

A B+L lançará ainda no evento o cloridrato de besifloxacino 0,6%, colírio antibiótico para o tratamento da conjuntivite bacteriana. “Os benefícios do produto incluem a posologia flexível e uma nova tecnologia que possibilita longo tempo de permanência do medicamento na superfície ocular com vantagens no tratamento e para o paciente”, afirma Dr. Luiz Fernandes, Diretor Médico da B+L.

Para compartilhar conhecimentos e experiências com a comunidade médica nacional, a Bausch+Lomb convidou para o Congresso a Dra. Neda Shamie, médica associada do Doheny Eye Institute na Califórnia, um dos mais prestigiados centros de tratamento oftalmológico dos Estados Unidos e do mundo para compartilhar a sua experiência com o novo antibiótico com os oftalmologistas brasileiros.

Nova lente de contato

Na área de Vision Care (lentes de contato e soluções), a Bausch+Lomb também apresenta novidades e lança no Brasil mais um produto de sua linha de lentes de contato, a PureVision 2®.

A nova geração de lentes de contato de silicone hidrogel possui um dos designs mais finos do mercado, proporcionando um conforto excepcional ao usuário. As lentes da linha PureVision® são descartáveis e podem ser utilizadas continuamente ou diariamente por até 30 dias.

A Bausch + Lomb também traz inovações em sua linha de soluções para cuidado e manutenção das lentes de contato. O ReNu Plus, agora em frasco transparente (PET), inova por possibilitar ao paciente enxergar o conteúdo do frasco, além de proporcionar uma sensação de limpeza e frescor, mesmo antes do uso. Além disso, encontra-se disponível no mercado desde Abril, o Renu solução multiuso fórmula suave (Sensitive), que proporciona limpeza e conforto ao longo do dia para os pacientes com olhos sensíveis.

“Nosso objetivo é oferecer produtos e serviços para o máximo desenvolvimento da prática médica oftalmológica e, conseqüentemente, para a melhor experiência visual ao longo da vida das pessoas”, diz Mariano Garcia-Valino, presidente da Bausch+Lomb para a América Latina.

As apresentações destas tecnologias mostram que a B+L oferece um portfólio moderno com soluções terapêuticas e cirúrgicas que possibilitam ao paciente uma melhor qualidade de vida, e ao médico inovações tecnológicas nos tratamentos e procedimentos cirúrgicos.

Sobre a Bausch+Lomb

A Bausch + Lomb é uma multinacional focada exclusivamente no segmento oftalmológico e está dentre as quinhentas maiores empresas do mundo. Atua com portfólio completo para o tratamento de doenças oculares, com produtos cirúrgicos e farmacêuticos, assim como lentes de contato e soluções para limpeza. A empresa tem mais de 150 anos e no Brasil, atualmente, concentra-se em três áreas de atuação:

· Linha Cirúrgica: completa linha de produtos para cirurgias oftálmicas, além de oferecer a Plataforma MICS, um portfólio completo para cirurgia de catarata por microincisão de 1.8mm, e a inovadora lente acomodativa Crystalens.

· Linha Farmacêutica: medicamentos oftálmicos para diversas doenças oculares.

· Vision Care: Lentes de Contato e Soluções de limpeza.

Atualmente, a empresa possui cerca de 12.000 colaboradores ao redor do mundo, trabalhando em 35 unidades fabris e administrativas que fornecem os produtos da companhia para mais de 100 países.
Rodrigues & Freire Comunicação

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011