x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

10 h 45

Terça-feira, 27 Junho 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


02/09/2011

Clínica Escola realiza com sucesso primeira cirurgia de urgência oftalmológica

A Clínica Escola da Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande – FCM passou a ser referência para os casos de emergência em oftalmologia registrados no Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luís Gonzaga Fernandes. Na última quinta-feira (01), foi realizada a primeira cirurgia de urgência oftalmológica em paciente encaminhado pelo Hospital de Trauma, que mantém com a FCM um convênio que permite o procedimento. Antes os pacientes com necessidade de intervenção cirúrgica oftalmológica eram encaminhados para o Recife-PE.

Os atendimentos, pelo Sistema Único de Saúde – SUS, serão feitos de segunda à sexta. A expectativa é que cerca de 20 cirurgias sejam realizadas por mês. Os procedimentos mais comuns, de acordo com o médico Diego Gadelha, são perfurações, queimaduras e traumas em geral. A primeira cirurgia feita, nesta quinta, foi de reconstrução de câmara anterior ocular.

O paciente foi João Matheus Costa da Silva, 11 anos, que veio da cidade de Picuí, devido um acidente provocado por estilhaços de vidro provenientes de um pingente.  Para a mãe, a agricultora Mariluce da Silva Costa, o diagnóstico imediato foi o diferencial.

“O fato de termos vindo para cá ajudou bastante por causa da rapidez no atendimento, e o encaminhamento para a Clínica Escola foi muito bom para nós. A equipe é muito atenciosa”, comentou Mariluce.

“Esse convênio representa um avanço para a saúde de Campina Grande. Os pacientes antes eram encaminhados para a capital pernambucana e agora os procedimentos serão feitos na Clínica Escola da FCM”, declarou Diego, que realizará as cirurgias com o oftalmologista Bruno Furtado.
cesed

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011