x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

09 h 34

Terça-feira, 25 Abril 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


12/09/2011

Nota de Falecimento

A Diretoria do Conselho Brasileiro de Oftalmologia tem o doloroso dever de informar o falecimento de Júlio Pereira Gomes na manhã da última sexta-feira, dia 09/09/2011.

Júlio formou-se em oftalmologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1952. Fez estágio no Hospital das Clínicas da USP, serviço do Professor Cyro de Rezende. Em 1955, foi nomeado assistente de cadeira da Clínica Oftalmológica da Faculdade de Medicina de Sorocaba, função que desempenhou ate 1964. Em 1958 foi nomeado Assistente Efetivo da primeira Enfermaria de Olhos da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, posteriormente adjunto até 1973. Ocupou cargos de destaque na Sociedade de Oftalmologia de São Paulo, no Departamento de Oftalmologia da Associação Paulista de Medicina e fez parte do quadro da tradicional Academia de Medicina de São Paulo.

Apresentou palestras no Brasil e exterior e tem no currículo publicações nos Arquivos Brasileiros de Oftalmologia. Foi membro da Sociedade Francesa de Oftalmologia, do Instituto Barraquer da Espanha, da Sociedade Brasileira de Oftalmologia e do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Deixou mulher, Maria Cecília Andreucci P. Gomes, três filhos, João Carlos P. Gomes, médico clínico geral da Universidade de São Paulo, José Álvaro P. Gomes, Professor Adjunto Livre-docente do Departamento de Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo, e Raquel Andreucci P. Gomes, psicanalista da Sociedade de Psicanálise de São Paulo, e cinco netos - Pedro, Sofia, Vitória, Roberta e Carolina.

Em nome de todos os médicos oftalmologistas do Brasil, o CBO solidariza-se com os familiares de Júlio Pereira Gomes e informa que o velório ocorrou na data do falecimento, a partir das 18h no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo e seu enterro foi realizado no Cemitério da Consolação, sem horário definido.
Conselho Brasileiro de Oftalmologia - CBO

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011