x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

19 h 16

Segunda-feira, 11 Dezembro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


19/09/2011

Oftalmologista brasiliense importa técnica inovadora para cirurgia de ceratocone

O médico oftalmologista Leonardo Akaishi será o primeiro especialista no Brasil habilitado a realizar implantes de lentes nos casos de ceratocone – deformação na córnea que compromete significativamente a visão. Para isso, o médico participa do curso do promovido pela fabricante Staar da Suiça, durante a semana do Congresso Europeu de Oftalmologia em Viena, na Áustria. Além de trazer a nova técnica para o país, o especialista será instrutor dos demais profissionais brasileiros atuantes na área. O procedimento consiste em implantar uma lente de contato no globo ocular, para sanar diversas patologias oculares, entre elas altos graus de miopia e astigmatismo. Leonardo Akaishi retorna ao País no dia 20 de setembro.

Sobre o dr. Leonardo Akaishi

Reconhecido por ter realizado a primeira cirurgia de implante de lente de contato para alta miopia no Brasil, em 1996, Leonardo Akaishi se tornou referência mundial. Com mais de 40 mil cirurgias de catarata, realizadas só no Distrito Federal, o especialista consegue agregar técnicas apuradas, maior eficácia e segurança ao tratamento da doença, que hoje, atinge 30% da população com mais de 60 anos. Especialista em catarata por facoemulsificação, com formação na Eye Clinic Dr. William de La Pena, em Los Angeles (EUA, e na Clínica do dr. Howard Fine, Eugene, Oregon (EUA). Leonardo Akaishi tem como equiparar o Brasil aos grandes centros mundiais.
RP1 Comunicação Brasília

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011