x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

11 h 42

Terça-feira, 23 Maio 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


21/10/2011

Novos Aparelhos de Oftalmologia são adquiridos para o Centro de Especialidades Itamaraty

O Centro de Especialidades Médicas Itamaraty foi beneficiado com novos aparelhos na área de Oftalmologia, o Auto Refrator e Refrator de Greens. De acordo a Coordenadora Enf. Vanessa Gabriele Torres o mês de Outubro foi iniciado com grandes surpresas.

Através de verba de convênios foram adquiridos pelo município novos aparelhos, entre eles o Auto Refrator, que permite que seja realizada de forma exata a mensuração dos graus das dioptrias de cada paciente, pois nem todos conseguem 100% da visão.

 “O médico especialista deve fazer dois tipos de exames para determinar com convicção o grau da receita de óculos, o primeiro é com Auto Refrator e se chama refração objetiva, depois ele repete o procedimento com um aparelho chamado Refrator de Greens aparelho pelo qual o município também foi contemplado com uma nova unidade”.

Após a realização de ambos os exames o médico especialista consegue determinar qual o grau (dioptria) correto de cada um, e escolhe as lentes que lhe proporcionam maior conforto.

“Nossos olhos são os principais responsáveis pelas informações que captamos do mundo, mas para isso precisam estar em plena forma”.

Segundo o secretário de Saúde Dr. Flávio de Almeida, muitas doenças visuais não têm sintomas imediatos até que algum dano comprometa a visão.

 “Exames oftalmológicos regulares são muito importantes para manter a saúde visual e geral é por isso que nós nos preocupamos muito com a saúde dos nossos munícipes”.
Prefeitura Municipal de Artur Nogueira

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011