x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

07 h 30

Terça-feira, 25 Abril 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


24/10/2011

Hospital Medicina dos Olhos inaugura duas unidades para atendimento de Glaucoma e doenças da Retina

Com investimento de R$ 2,5 milhões, projeto de expansão do HMO aumenta sua capacidade de atendimento para 13 mil pessoas ao mês em seis unidades.

O Hospital Medicina dos Olhos (HMO), um dos mais completos e avançados centros de atenção oftalmológica do Brasil, inaugura no centro de Osasco (SP) dois núcleos de excelência em saúde ocular, voltados a casos complexos: “Unidade Avançada de Glaucoma” e “Unidade Avançada de Retina”. O objetivo é oferecer uma atenção customizada de serviços a milhares de pacientes, que hoje geram uma demanda mensal de cerca de 720 pessoas com problemas de retina e quase 650 portadores de Glaucoma.

Coordenados pelos médicos oftalmologistas André Maia, especialista em retina, e Tiago Prata, especializado em Glaucoma, o projeto iniciado no começo desse ano tem investimento de R$ 2,5 milhões e busca oferecer diagnóstico e tratamento com a máxima de qualidade, conforto e especialização técnica em uma infraestrutura completa. Ao todo, serão 13 consultórios com o suporte de 12 salas de exames, além de lounges, acessibilidade, garagens, áreas de espera, áreas de recreação infantil, entre outros recursos.

Os empreendimentos oferecem a mais avançada tecnologia oftalmológica, contando com duas máquinas de Tomografia de Coerência Óptica (conhecida como O.C.T.) de alta resolução, capazes de gerar imagens da parte anterior e posterior dos olhos com detalhamento microscópico. Outro exemplo de recurso avançado das novas unidades é o Laser de Micropulso, que estará disponível para casos de doenças da retina e redução da pressão ocular em pacientes com glaucoma.

Com os empreendimentos, que somam cerca de 2 mil m2 distribuídos em dois prédios de três andares, o HMO está ainda mais preparado para atender a zona oeste de São Paulo – já conta há alguns anos com o principal centro cirúrgico em oftalmologia da região, referência para diversos médicos e clínicas. Somado à unidade que já existia há 15 anos, essa extensão de serviços dobra a capacidade de atendimento para receber pelo menos sete mil pessoas por mês em Osasco, alcançando aptidão para receber mais de 13 mil em toda a rede. Espera-se que o volume de consultas tenha um aumento significativo já no primeiro semestre de 2012 de pelo menos 50% em todas as unidades, localizadas no Brooklin, Liberdade, Carapicuíba e Osasco, que agora passa a ter três prédios.

Parte do corpo clínico da instituição irá migrar para as unidades e o time será reforçado com importantes médicos da região. A Unidade Avançada de Glaucoma vai contar com 10 especialistas e a de Retina cinco, com todo o suporte técnico de 12 pessoas cada um.

Localizados na Rua Eloy Cândido Lopes, a poucas quadras da matriz do HMO, os edifícios ficam exatamente um de frente para o outro: a Unidade Avançada de Glaucoma é o número 294 e a Unidade Avançada de Retina, o número 291. Ambos respondem pela mesma central de atendimento, que mantém o número (11) 3683-0404.

Tendência – Diagnóstico precoce, precisão terapêutica e atendimento customizado. São esses os principais fatores que fizeram o Hospital Medicina dos Olhos criar as Unidades Avançadas de Glaucoma e de Retina, investindo em especialização clínica para oferecer o mais alto desempenho médico a pacientes de casos mais complicados. Isso é possível pela viabilidade de se oferecer todas as necessidades de exames, consultas e tratamentos em um único local devidamente estruturado, com um serviço realizado por uma equipe treinada em conhecimentos oftalmológicos específicos. O resultado é segurança, agilidade e qualidade clínica.


Serviço:

Lançamento: Unidade Avançada de Glaucoma do Hospital Medicina dos Olhos

Endereço: Rua Eloy Cândido Lopes, no 294.

Central de Atendimento: 3683-0404

Coordenação: Dr. Tiago Prata
Especialista em glaucoma pela New York Eye and Ear Infirmary, é médico assistente e um dos chefes de ambulatório do setor de Glaucoma da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), onde fez doutorado. Chefia o departamento de Glaucoma e acumula a função de Diretor Clínico do Hospital Medicina dos Olhos.

Lançamento: Unidade Avançada de Retina do Hospital Medicina dos Olhos

Endereço: Rua Eloy Cândido Lopes, no 291.

Central de Atendimento: 3683-0404

Coordenação: Dr. Andre Maia
Chefe do Setor de Retina e Vítreo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), se graduou, fez residência e doutorado na instituição. Integra a “Clinical Fellowship” em Retina na Universidade McGill (Canadá). Chefia a área de Retina e Vítreo do Hospital Medicina dos Olhos.
HMO - Hospital Medicina dos Olhos

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011