x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

23 h 16

Domingo, 22 Outubro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


14/11/2011

Universidade de Cambridge: O mundo está crescendo míope

A incidência desta doença é crescente nos países industrializados.

Temos desaprendido a habilidade de olhar para a distância. Ao focar exclusivamente em telas de computador e folhas de papel, nossos olhos perderam o hábito de olhar para o horizonte com um aumento subsequente na incidência de miopia em países industrializados. É o distúrbio de visão mais comum nos Estados Unidos (um e meio bilhão de pessoas no mundo), assinalando um aumento de 25 por cento em 1972 para 42 por cento em 2004. Cingapura registra a maior incidência no mundo e beira 80 por cento, enquanto um cidadão italiano em quatro é míope e começa a usar óculos durante o período que vão desde a escola primária à universidade.

Mas os livros, televisão e telas de computador são aparentemente inocentes neste momento. Os principais inimigos da miopia são as horas que passamos ao ar livre. Este foi inicialmente notado alguns anos atrás, e um estudo apresentado na Academia Americana de Oftalmologia - atualmente em curso em Orlando - confirma que a cada hora adicional gasto no exterior por crianças e adolescentes durante a semana, diminui a probabilidade de se tornar míope em 2%.

A vida ao ar livre dos jovens que usam óculos é de 3,7 horas por semana a menos do que aqueles com visão 100%, conforme relatado por dados apresentados por Anthony Khawaja e Sherwin Justin, dois pesquisadores da Universidade de Cambridge.

Assim, os efeitos benéficos da vida ao ar livre não se limitam a manutenção da aptidão física e metabolismo. Há duas razões possíveis que sustentam a teoria da vida ao ar livre como proteção contra a miopia. Em primeiro lugar, a luz natural, que é muito mais brilhante que a luz de lâmpadas elétricas, protege a forma do bulbo ocular, estimulando a produção de dopamina na retina (a dopamina é um neurotransmissor que também limita o crescimento do bulbo ocular), em segundo lugar, quando passo ao ar livre, nossos olhos são naturalmente inclinados a centrar-se na mais distante objetos, ou mesmo no horizonte, se acontecer de ser fora da cidade.

O estudo realizado pela universidade britânica combina os resultados de oito estudos que foram realizados durante os últimos quatro anos em um número total de 10,400 crianças e adolescentes. Eles foram observados por medir a qualidade de visão e estilo de vida. Embora a associação entre os olhos saudáveis ​​e tempo gasto no exterior era evidente, nenhum dado foi encontrado para a prova que a miopia é a conseqüência direta de horas gasto em livros, assistindo TV ou, no entanto, com foco em objetos colocados a uma distância aproximada de 30 cm.

Aqueles que assistem muita TV, mas compensar gastando várias horas ao ar livre não apresentam um risco mais elevado de miopia do que aqueles que desprezam o controle remoto. Além disso, a teoria de que a leitura e com foco em telas eletrônicas "cansa os olhos", causando deformação do bulbo ocular (um distúrbio que é determinada pelos genes herdados em boa medida) foi agora desmascarado. Além disso, atividades esportivas parecem servir nenhum propósito em manter longa distância de visão se forem praticados em ginásios e instalações desportivas indoor.

Certamente não é mero acaso que os estudos realizados na Austrália informou águia-eyed crianças, independentemente de sua herança genética. O país que se orgulha na luz solar brilhante e horizontes largos contagem de mais horas de atividades ao ar livre para a sua juventude (14 por semana) do que Cingapura (apenas 3 horas por semana), a capital de dioptrias perdido.
Opticanet

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011