x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

11 h 50

Terça-feira, 12 Dezembro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


16/11/2011

Bausch+Lomb lança tecnologia exclusiva em lentes de contato

A PureVision 2® traz para o usuário de lente de contato conforto excepcional, além de uma visão mais nítida também em ambientes com pouca luz.

A Bausch+Lomb, empresa do ramo farmacêutico e ótico, acaba de lançar a nova geração de lentes de silicone hidrogel. A PureVision 2® possui um dos designs mais finos do mercado, proporcionando maior conforto ao usuário. Com a exclusiva tecnologia de alta definição “High Definition Optics”, a inovação reduz as imperfeições oculares e proporciona uma visão mais clara e nítida, mesmo em ambientes com pouca luz.

A nova lente é indicada para a correção de miopia e hipermetropia e atende dos graus +6.00D a -12.00D. “A lente ainda proporciona um alto nível de transmissibilidade de oxigênio, o que resulta em uma melhor aceitação do usuário, que passa a não reclamar mais da sensação de areia nos olhos”, afirma Dr. Luiz Fernandes, oftalmologista e diretor clinico da Bausch+Lomb. A tecnologia aplicada à PureVision 2® garante ainda praticidade e conforto na colocação por meio do sistema ConfortMoist, que apresenta uma solução de limpeza única no estojo, o que permite maior hidratação da lente.

As lentes da linha PureVision® são descartáveis e podem ser utilizadas continuamente ou diariamente por até 30 dias. O lançamento está disponível apenas nos consultórios médicos e clínicas especializadas, sob prescrição médica. Para experimentar a inovação, consulte o seu oftalmologista.


Programa PureVision Experience

A Bausch+Lomb, por meio do Programa PureVision Experience, oferece ao médico e ao usuário de lente de contato a possibilidade de testar o produto gratuitamente.

Para participar, o médico deve fazer seu cadastro com a equipe de vendas da Bausch+Lomb. Ele poderá, a seu critério, indicar até cinco usuários de lente de contato que receberão um kit PureVision 2®, composto de um par de lentes de acordo com os graus prescritos pelo seu médico, uma Solução de Limpeza Renu Sensitive 60 mL, um estojo de lentes e uma caixa promocional. O programa já cadastrou mais de 500 médicos interessados e foi iniciado durante o Congresso Brasileiro de Oftalmologia, realizado no início de setembro. A meta do programa, que acontecerá até Dezembro, é cadastrar cerca de 1.200 oftalmologistas.

“A nova lente PureVision 2 é fruto de muitos anos de pesquisa e investimentos. Com este lançamento trazemos diversas tecnologias inovadoras e queremos oferecer essa experiência aos usuários de lentes de contato com o apoio de seu oftalmologista, que tem sempre a preocupação de indicar o que há de melhor para o seu paciente”, diz Leonardo Vigarinho, gerente de produto da área de Vision Care, da Bausch+Lomb.

Advertências e precauções: as lentes de contato não devem ser usadas na presença de inflamação ou infecção do segmento anterior do olho; qualquer doença ocular, lesão ou anormalidade que afete a córnea, conjuntiva ou pálpebras; insuficiência severa de secreção lacrimal (olhos secos); hipoestesia da córnea; qualquer doença sistêmica que possa afetar o olho e seja agravada pelo uso de lentes de contato; reações alérgicas das superfícies oculares ou anexas que venham a ser causadas ou intensificadas pelo uso de lentes de contato; qualquer infecção ativa da córnea (por bactéria, fungo, protozoário ou vírus); em caso de olhos vermelhos ou irritados. ©2011 Bausch & Lomb Incorporated. PureVision2 é uma marca registrada da Bausch & Lomb Incorporated. Todos os direitos reservados. Reg. ANVISA nº 80136060133; VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. Consulte sempre um oftalmologista antes de adquirir lentes de contato.
Rodrigues & Freire Comunicação

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011