x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

00 h 39

Terça-feira, 24 Outubro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


18/11/2011

Movimento protesta contra fechamento de Instituto de Olhos em Caxias (RS)

Manifesto ocorreu na manhã desta quinta-feira em frente ao Instituto, no bairro São José, contra o encerramento do contrato com a prefeitura.

Integrantes do grupo denominado Movimento Vivo pela Saúde Pública de Caxias do Sul protestou na manhã desta quinta-feira contra o fechamento do Instituto Gaúcho de Oftalmologia, no bairro São José. Conforme Francisco Correa, um dos coordenadores do Movimento, o fechamento do órgão vai prejudicar a população mais carente que depende deste serviço.

O convênio com a prefeitura municipal vigorava desde 2001 e encerra nesta quinta-feira. A partir de agora, os hospitais Geral e Virvi Ramos prestarão os serviços aos usuários do SUS. Conforme a Secretária Municipal da Saúde, Maria do Rosário Antoniazzi, desta maneira, a SMS expande em 77% o número de atendimentos oftalmológicos ofertados no município, passando de 2.250 para 4.000 consultas mensais, entre cirurgias e exames.

O total de consultas atendidas pelo Instituto Gaúcho de Oftalmologia até setembro de 2011 em Caxias do Sul foi de 273.297. Com o término do contrato, pelo menos 11 funcionários, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de escritório e outros serão demitidos.

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereador Renato Oliveira, PC do B, esteve no local. O parlamentar disse que até o final do dia deve protocolar um pedido de informações ao Executivo, sobre o contrato com o Instituto.

leouve.com.br

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011