x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

07 h 02

Sábado, 21 Outubro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


23/11/2011

Serviços de oftalmologia do SUS de Caxias - RS já são prestados nos hospitais Geral e Virvi Ramos

Convênio com o Instituto Gaúcho de Oftalmologia foi encerrado na quinta-feira.

Quem necessita dos serviços de oftalmologia do SUS está sendo encaminhado aos hospitais Geral e Virvi Ramos, os novos prestadores de consultas, exames e cirurgias desta especialidade.

O contrato com o Instituto Gaúcho de Oftalmologia não foi renovado por dois motivos, para atender à legislação federal que prioriza o atendimento de hospitais públicos e entidades filantrópicas e para ampliar a oferta de serviços.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o número de atendimentos oftalmológicos será ampliado em mais de 70%, passando de 2.250 para 4 mil consultas mensais.

Gilmar Martins, 47 anos, levou o filho Jhonatan, 13, ao oftalmologista, no último dia de atendimento do Instituto Gaúcho de Oftalmologia, quinta-feira passada. "Eu não conheço esses novos lugares, só sei que sempre fomos muito bem atendidos aqui. O único problema é a demora".

A família aguardou cerca de um mês para a consulta. Conforme a secretária municipal da Saúde, Maria do Rosário Antoniazzi, o aumento de vagas se reverterá também em maior agilidade. "Acreditamos que, em dois ou três meses, deixaremos de ter lista de espera".
Click RBS

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011