x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

00 h 35

Domingo, 23 Abril 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


16/12/2011

Novo projeto vai ampliar atendimento em oftalmologia no HU de Juiz de Fora

A equipe do serviço de oftalmologia do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora vai dar suporte para que Juiz de Fora amplie o número de consultas, exames e cirurgias. Com isso, vai permitir a realização de mais de 4.500 procedimentos por mês através do Sistema Único de Saúde (SUS) em Juiz de Fora. Com apoio dos residentes e médicos do HU, o serviço vai contar com plantão 24h em oftalmologia, inédito no SUS municipal, e o primeiro da macrorregião sudeste, garantindo atendimento de urgência na especialidade.

Para ter acesso aos serviços, o usuário precisa procurar uma Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps), onde o médico vai encaminhar o paciente para o tratamento especializado, no caso, a oftalmologia. A consulta com o oftalmologista é marcada via Central de Marcação de Consulta, e um funcionário fica encarregado de avisar ao usuário, por telefone, o dia do procedimento. Essa consulta pode ser marcada para a própria Acispes, PAM Marechal, Associação dos Cegos ou HU/CAS. São os oftalmologistas que fazem a solicitação dos exames e das cirurgias, além do tratamento e acompanhamento de pacientes com glaucoma. O plantão 24h é feito na Acispes e não precisa de encaminhamento, já que trata de casos urgentes.
FJ Hoje

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011