x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

08 h 37

Domingo, 20 08 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


24/01/2012

Férias escolares também é tempo de cuidar da visão das crianças

Oftalmologista ensina cuidados para evitar ressecamento dos olhos durante esse período devido o excesso de televisão e videogame.

Um dos assuntos em destaque e que gerou grande repercussão durante o último Congresso Brasileiro de Oftalmologia, que aconteceu em Porto Alegre no fim do ano passado, foi sobre a saúde ocular de crianças. De acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, oito milhões de crianças sofrem com problemas oculares causados pelo exagero no uso de algumas tecnologias. E esses números podem aumentar durante o período escolar.

Muitos pais comemoram as férias dos filhos, pois elas representam um descanso para eles também. Esse período necessita de cuidados extras. Nas férias escolares, as crianças passam muito tempo em frente da televisão, do computador ou jogando videogame. E esta maratona pode trazer aos pequenos sintomas como cansaço visual, vermelhidão, lacrimejamento, incomodo à claridade, embaçamento visual, sensação de peso nas pálpebras, entre outros, independente da necessidade de óculos.

De acordo com a especialista Raquel Nunes, do Centro Completo de Oftalmologia – HCO, esse número pode aumentar durante as férias escolares, pois as crianças passam mais tempo em frente da televisão e computador. “As férias escolares é um dos períodos em que os cuidados com a visão desses pequenos devem ser redobrados”, diz a oftalmopediatra. De acordo com a especialista, é normal que nesse período as crianças passem horas em frente destes aparelhos, é comum a criança ficar em estado de concentração, o que leva ao aumento do tempo entre uma piscada e outra, favorecendo o ressecamento ocular.
JorNow

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011