x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

22 h 01

Quinta-feira, 17 08 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


26/01/2012

Saúde visual na quadra

Ação social agita comunidade da escola de samba Império de Casa Verde.

Com enredo “Na Ótica do Meu Império, o foco é você!”, a escola de samba Império de Casa Verde apostou na inovação para o carnaval 2012 e já colhe os frutos da iniciativa. A Essilor Brasil e Transitions Optical que estão apoiando a escola nesse ano promoverão, nos dias 21 e 22 de janeiro, uma ação social na quadra da escola, na qual serão realizados exames oftalmológicos e doações de óculos para a comunidade local.

Organizado pela própria escola, o movimento contará com triagem visual e exames oftalmológicos feitos por médicos do Hospital de Olhos. Serão cerca de 300 pessoas atendidas, entre crianças, baianas e membros da comunidade.

Durante os dois dias de avaliação, todos aqueles que necessitarem de correção visual receberão posteriormente os óculos, cujas lentes serão doadas pelas empresas Essilor e Transitions e as armações pela Tecnol. Já a montagem das lentes nas armações ficará por conta do Laboratório Phocus. Nos dias dos exames as pessoas já poderão escolher as armações que desejam. A entrega dos óculos está prevista para o dia 11 de fevereiro.

O evento contará com a presença do presidente da escola, Alexandre Furtado, e a Rainha de Bateria, Valeska. A intenção é realizar uma grande festa, com direito a algodão doce, cachorro-quente e refrigerante para todos os presentes.

Vale ressaltar que, nos últimos anos, a oftalmologia tem apresentado um extraordinário progresso e cada vez mais cresce a consciência sobre a importância nos cuidados com os olhos, considerando o fato de existirem mais de 2,5 bilhões de pessoas no mundo que necessitam de correção visual. Como forma de homenagear oftalmologistas, ópticos e todos aqueles envolvidos na melhoria da visão da população e que é objeto do enredo da Escola, as empresas Essilor e Transitions estão patrocinando o carnaval, apostando que a abordagem do tema numa grande festa popular, como o carnaval, pode contribuir significativamente para a conscientização da população sobre o assunto.

“O que queremos é oferecer qualidade de vida e capacitar para o estudo, o desenvolvimento e o trabalho com produtos de qualidade e tecnologia, além de conscientizar o público sobre a saúde visual”, afirma Thomas Bayer, presidente da Essilor Brasil e América Latina.

O presidente da Transitions Brasil e América Latina, José Alves, engrossa o coro e afirma que a iniciativa é positiva pela promoção da saúde visual e está alinhada com os objetivos de comunicação da empresa.

“Estamos trabalhando para conscientizar a população sobre as necessidades de cuidados com a visão e poder alertar a comunidade da Casa Verde, que já está envolvida com este tema por causa do enredo da escola de samba. Tudo isso vai ao encontro dos nossos objetivos de mostrar para a população como é fácil ter uma visão mais saudável”, comenta.
Mundo da Óptica

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011