x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

14 h 35

Quarta-feira, 16 08 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


14/03/2012

Visão Laser faz campanha na semana mundial de combate ao glaucoma

Todos os pacientes e acompanhantes que passarem em consulta serão alertados sobre os riscos por meio de folhetos explicativos e orientações de médicos e enfermeiras. O objetivo é atender e alertar cerca de 2.500 pessoas.

A ação faz parte da campanha "Não deixe que o glaucoma escureça a sua vida", lema da Semana Mundial do Glaucoma, entre os dias 11 e 17 de Março

O Hospital Visão Laser, em Santos (SP), participa da Semana Mundial de Combate ao Glaucoma com uma campanha para detecção e prevenção da doença ocular, que é a segunda causa de cegueira em adultos em todo o mundo. Quem comparecer à Visão Laser até o dia 17 de março receberá material informativo sobre o glaucoma.

"O glaucoma é conhecido como a doença da cegueira silenciosa; e a melhor forma de combatê-la é a prevenção por meio de exames oftalmológicos e informação", afirma o Dr. Marcello Colombo Barboza, diretor do Hospital Visão Laser, e doutorando em Oftalmologia pela Escola Paulista de Medicina. "Por isso, participamos ativamente da campanha todos os anos", destaca. "O glaucoma não tem cura. Mas com o diagnóstico precoce e o tratamento por meio de medicação ou cirurgia, pode-se preservar a visão ou reduzir o seu comprometimento", conclui.

Em geral, o glaucoma não apresenta dor ou qualquer sintoma aparente no início. Um dos principais sintomas é o aumento da pressão intraocular, detectado apenas por meio de exame oftalmológico. O nervo óptico é afetado e o olho fica impedido de levar informações visuais ao cérebro.

Segundo estimativa da Associação Mundial do Glaucoma, 4,5 milhões de pessoas estão cegas no mundo devido ao glaucoma. Outro dado preocupante é o que em países em desenvolvimento 90% da população desconhece o problema.

De acordo com o Dr. Luiz Roberto Colombo Barboza, diretor do Hospital Visão Laser e professor-titular de Oftalmologia da Faculdade de Medicina do UNILUS - Centro Universitário Lusíada, há vários tipos de glaucoma, como o que acomete crianças. A causa, no entanto, ainda é indefinida. Fatores de risco como histórico familiar, idade e miopia de alto grau contribuem para o surgimento da doença.

Serviço: Informações sobre Glaucoma

Local: Hospital Visão Laser, na Avenida Conselheiro Nébias, 355, Santos - SP

Mais informações no site: www.visaolaser.com.br

Opticanet

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011