x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

17 h 16

Sábado, 18 Novembro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


03/05/2012

Cidade no interior de SP vira referência em oftalmologia

O atendimento no Instituto de Olhos de buritama é gratuito, agendado pelo SUS.

A quase desconhecida cidade de Buritama, a cerca de 550 km de São Paulo, possui apenas 15 mil habitantes. Mesmo assim, tem orgulho de seu Instituto de Olhos, que atende 40 cidades da região de Araçatuba, no interior do Estado.

A instituição é parte do Departamento de Oftalmologia da Santa Casa de Buritama e existe há 17 anos. Com diversos serviços oferecidos, o destaque fica por conta da realização do tratamento de glaucoma, cujo programa foi pioneiro no Ministério da Saúde. A partir desta iniciativa, o órgão implantou o serviço em outros locais no País.

Desde 2002, o Instituto é um dos seis do Estado de São Paulo considerados como centro de referência pelo Ministério da Saúde. Também é um dos poucos locais do Brasil que podem realizar cirurgias pelo método de facoemulsificação, uma técnica avançada para cirurgias de catarata.

Os atendimentos no Instituto são custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além da distribuição gratuita de remédios para glaucoma e acompanhamento médico, o departamento distribui vídeos educativos para os 40 municípios atendidos.

Segundo o Instituto, as cirurgias de catarata, pterígio, calázio, plástica oftalmológica, além de doenças que levam à cegueira irreversível, caso não tratadas, são as principais especialidades.
Terra

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011