x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

18 h 05

Quinta-feira, 23 Novembro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


06/08/2012

Ambulatório do HBO no Centro de Saúde do IAPI realiza mais de 6,6 mil consultas em um ano

A parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre – HBO – completa um ano nesta quinta-feira (02.08). Entre 02 de agosto de 2011 e 26 de julho deste ano, o número de consultas no Ambulatório de Oftalmologia do IAPI chegou a 6.603 e o de exames a 7.666. “O resultado é a diminuição do tempo de espera por atendimento, que passou de dois anos para cinco meses neste período”, aponta Elaine Tweedie Luiz, coordenadora da Gerência de Regulação dos Serviços de Saúde da SMS. Hoje há aproximadamente 6 mil pacientes na espera por uma consulta, porém este número já foi superior a 10 mil.

A diretora geral do Hospital Banco de Olhos, Ir. Narcisa Dal Maso, afirma que os resultados superaram as expectativas iniciais. “Este primeiro ano serviu para consolidar a implantação e o desenvolvimento de uma estrutura assistencial descentralizada que resultaram na diminuição no tempo de espera e de acesso à especialidade para os beneficiários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, avalia a diretora geral do Hospital.

Para o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Bosio, a agilidade e a qualidade do serviço prestado pelos profissionais do Hospital no Centro de Saúde do IAPI estão sendo fundamentais para a população. “A parceria superou nossas expectativas e já temos planos para melhorarmos ainda mais a estrutura física do ambulatório”, afirma Bosio. O secretário acrescenta ainda que os serviços do ambulatório foram aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde, que recentemente realizou uma avaliação de toda a estrutura e do atendimento. Esta é a primeira parceria entre a SMS com uma instituição especializada em exames e consultas na área oftalmológica.

O ambulatório no posto do IAPI ocupa um espaço total de 450 m² com consultórios e salas de exame, em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Hospital conta com dez profissionais nesta unidade, com capacidade para atender casos de oftalmologia geral e subespecialidades como Glaucoma, Catarata, Retina, Plástica e Estrabismo. Os exames disponíveis aos pacientes nesta unidade são Angiografia, Biometria, Campimetria, Microscopia, Paquimetria, Potencial de Acuidade Visual (PAM), Papilografia e Topografia. Os pacientes que necessitarem de outros diagnósticos, além de cirurgias, são encaminhados para o Hospital Banco de Olhos.
Amorim Comunicação

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011