x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

07 h 27

Terça-feira, 25 Abril 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


24/05/2013

Mutirão combate Glaucoma em Belém

Campanha Pará contra o Glaucoma, promovida pela Sociedade Paraense de Oftalmologia, deve atender 1,5 mil pessoas.

A Sociedade Paraense de Oftalmologia realiza no dia 25 de maio a terceira edição da campanha Pará contra o Glaucoma. A iniciativa tem como objetivo combater a segunda maior causa de cegueira no mundo e garantir qualidade de vida aos portadores da doença.

A ação, que comemora o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, acontecerá no Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza, em Belém, das 8h às 13h. A SPO espera atender aproximadamente 1,5 mil pessoas. Podem participar paraenses a partir dos 30 anos.

Atualmente, a doença atinge cerca de um milhão de brasileiros acima dos 40 anos, chegando a triplicar após os 70 anos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a cada ano são registrados 2,4 milhões de novos casos no mundo. Como a maioria dos indivíduos não apresenta sintomas e nem sabe que tem a doença, o glaucoma é a segunda maior causa de cegueira.

Para ajudar a mudar este cenário, médicos voluntários realizarão exames gratuitos de tonometria, que verifica a pressão ocular, e fundoscopia, para avaliar as estruturas do fundo do olho, ou seja, vasos, retina e nervo óptico. As pessoas diagnosticadas com risco de glaucoma, independente do estágio de evolução da doença, serão encaminhadas para tratamento gratuito em hospitais do SUS.

A iniciativa conta com o patrocínio da Alcon, divisão do Grupo Novartis líder no mercado oftalmológico, das Lentes Rodenstock e Óticas Pará.


SERVIÇO - CAMPANHA PARÁ CONTRA O GLAUCOMA

Quando: 25 de maio de 2013

Horário: das 8h às 13h (todos que receberem senha serão atendidos)

Local: Hospital Universitário do Pará Bettina Ferro de Souza - Avenida Perimetral s/n – 

Bairro: Guamá

In Press Porter Novelli

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011