x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

09 h 04

Sábado, 21 Outubro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


03/12/2013

IOC promove campanha para melhorar visão das crianças do Espaço Vida e Música

A campanha “Veja bem, preste atenção, esta é a nossa canção”, promovida pelo Instituto de Oftalmologia de Curitiba (IOC) em parceria com o Espaço Vida e Música, busca oferecer às crianças que fazem parte deste projeto uma melhora na visão, com consultas e exames médicos, que serão realizados pelo IOC no próximo dia 06 de dezembro, a partir das 9h.

Durante todo o dia, uma equipe formada por oftalmologistas, enfermeiros e demais funcionários do IOC estará envolvida no atendimento das 175 crianças que fazem parte do projeto, com intuito de mostrar a importância de se ter uma boa visão para melhorar odesempenho até mesmo com as atividades relacionadas à música. Para isso, o IOC realizará o atendimento médico e os exames, analisando se a criança possui ou não algum problema de visão. Caso necessite do uso de óculos de grau, eles serão receitados e entregues para as crianças posteriormente.

Além de consultas e exames de visão, as crianças poderão se divertir com diversas brincadeiras e surpresas, como um instrumento musical que será sorteado entre os que participarem das consultas. A ação acontecerá no auditório da Primeira Igreja Batista do Batel, uma das sedes do Espaço Vida e Música.
 
Sobre a campanha solidária do IOC
 
Há dez anos, o Instituto de Oftalmologia de Curitiba (IOC) vem construindo um histórico de ações solidárias com foco em diferentes públicos e instituições beneficentes. Idosos, adultos e crianças já foram ajudados em diferentes edições. O apoio dos funcionários, do corpo clínico e também de importantes parceiros faz com que, anualmente, o IOC prepare campanhas promovendo a visão e a saúde.

Neste ano, o objetivo principal da campanha “Veja bem, preste atenção, esta é a nossa canção!” é ajudar as crianças do Espaço Vida e Música a terem uma visão melhor, chamando a atenção sobre a importância de realizar consultas com o oftalmologista, prevenindo problemas futuros. A ação conta também com a parceria das Óticas Visorama e das Lentes Varilux.
 
Sobre o Espaço Vida e Música
 
Desde 2008, o Espaço Vida e Música – criado pelo Instituto Cargolift e pelo maestro Paulo Davi –, atua por meio da música para oferecer um futuro melhor a crianças e jovens em situações de risco, ensinando-os a tocar instrumentos musicais com aulas semanais, mostrando, na música, o melhor a caminho a se seguir.

Hoje, com atendimento de centenas de crianças e com uma equipe de coordenadores pedagógicos, professores, secretaria e comunicação, o projeto tem como objetivo chegar aos principais locais que apresentam crianças em situação de risco em Curitiba e, em longo prazo, levar o Espaço Vida e Música a outros estados brasileiros.

A música tem demonstrado um grande potencial de ensino-aprendizagem, por conta de despertar com facilidade um processo cognitivo de linguagem por meio do qual cada criança e adolescente expressa ações, sonhos e reações.
 
Serviço:

 
“Veja bem, preste atenção, esta é a nossa canção”
Data: 06 de dezembro
Local: Primeira Igreja Batista
Endereço: Rua Bento Viana, 1200 – Batel
 
Instituto de Oftalmologia de Curitiba - IOC
Av. Getúlio Vargas, 1.500 – Rebouças | Curitiba, PR
Telefone / Fax: (41) 3322-2020
www.ioc.med.br
 
Espaço Vida e Música
www.espacovidaemusica.com.br
 
Instituto Cargolift
Rua Arthur Martins Franco, 880 - Cidade Industrial
Curitiba, Paraná 
Fone: (41) 2106.0700
www.cargolift.com.br



  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011