x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

17 h 17

Sábado, 18 Novembro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


21/03/2014

Portadores da Síndrome de Down precisam de cuidados especiais com os olhos


Nesta sexta-feira (21) é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. E você sabia que pacientes que possuem essa alteração genética devem ficar atentos aos cuidados com os olhos? Segundo o médico oftalmologista do Instituto Médico Oftalmológico Foz do Iguaçu (IMOF) Renato Tolazzi, esses pacientes têm maior pré-disposição para doenças oculares, então, o acompanhamento desde a infância é fundamental.

“Mesmo que o paciente não se queixe de nenhum desconforto visual, é importante um acompanhamento médico desde pequeno, assim como em qualquer outro paciente. Doenças como anomalia de posição dos cílios, catarata e obstrução de vias lacrimais podem acontecer com mais frequência em pacientes especiais”, explica o oftalmologista.

A boa visão é importante para qualquer criança. No entanto, pessoas que têm Down apresentam certa desvantagem na visão, o que pode impedir o desenvolvimento delas em processos de aprendizagem. “Além dos cuidados que os pais já têm com os filhos com Down, é importante não descuidar da visão. O check-up com o oftalmologista é super importante para amenizarmos os problemas”, finaliza Tolazzi.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil há cerca de 300 pessoas com essa alteração genética. A Síndrome recebeu esse nome em homenagem ao médico Dr. John Langdon Down, primeiro a escrever sobre a síndrome.

Sobre Renato Tolazzi
Renato Tolazzi é médico formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com especialização em Oftalmologia pelo Hospital de Olhos de Londrina (PR). Membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Sociedade Brasileira de Oftalmologia, Sociedade Brasileira de Cirurgia Refrativa, Sociedade Brasileira de Catarata e Implantes Intraoculares e da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria.

Serviço:
IMOF - Instituto Médico Oftalmológico Foz do Iguaçu
Endereço: Avenida Marechal Floriano, 1600 - Centro - Foz do Iguaçu / PR
Telefones: (45) 3523-5775 / (45) 3025-1444
Site: http://www.imof.com.br/

Parana Shop

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011