Quinta-feira, 21 Janeiro 2021
![]() |
Os cuidados com os olhos devem ser mantidos na estação mais fria do ano, pois é no inverno que surgem problemas como a Síndrome do Olho Seco. Mesmo não sendo exclusividades deste período do ano, é justamente com o frio que esta doença ganha força, já que ficamos suscetíveis aos fatores que desencadeiam esta enfermidade.
O médico oftalmologista do Instituto Médico Oftalmológico Foz do Iguaçu (IMOF), Renato Tolazzi, enumera quais são estes fatores. "A queda de temperatura, aliada com a baixa umidade e com o resfriamento do ar principalmente. Quem sofre com alergias precisa tomar ainda mais cuidado".
O que é a Síndrome do Olho Seco O médico oftalmologista do IMOF explica que muitos confundem esses sintomas com outras enfermidades, justamente pelo grande número de fatores envolvidos. "Não é raro as pessoas confundirem com algum outro tipo de infecção ou mesmo alergia. Por isso mesmo é preciso consultar um especialista e, assim, chegar no melhor diagnóstico". Dr. Renato Tolazzi alerta sobre o perigo que essa doença representa: "Ela pode causar desde inflamações até uma úlcera de córnea, além de alguns tipos de infecções mais pontuais. Em casos mais graves, pode ocorrer ainda redução de visão" alerta o médico. Prevenção acima de tudo Para os usuários de lentes de contato, Dr. Tolazzi recomenda que o ideal é evitar o uso de lentes de alta hidratação. "O melhor é o usuário lubrificar preventivamente os olhos aumentar um pouco mais os cuidados com a higiene das pálpebras". A função da lágrima Sobre Renato Tolazzi Além de consultas, exames, cirurgias, testes e adaptação de lente de contato, o IMOF traz novidades no tratamento de retina, como o tratamento quimioterápico com antiangiogênico. O Instituto Médico Oftalmológico Foz do Iguaçu atende os seguintes convênios: Unimed, Furnas, Itaipu Binacional e Sanepar. Serviço: Fonte: aroldo@kakoi.com.br |
Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR