x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

05 h 29

Domingo, 25 Junho 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


00/00/0000

Semed em parceria com o Ministério da Saúde realizará programa de oftalmologia em Porto Velho

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Ministério da Saúde vai realizar um programa de Oftalmologia

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Ministério da Saúde vai realizar um programa de Oftalmologia. O projeto está sendo desenvolvido pelo Departamento de Apoio ao Educando (DAE), na Divisão de Saúde Escolar (DISE), em tempo integral.

    Segundo a coordenadora do programa, Márcia de Souza, o objetivo é identificar e corrigir problemas visuais relacionados à refração e garantir assistência integral em oftalmologia para os casos em que forem diagnosticadas outras patologias em saúde ocular e que necessitarem de intervenções. “A ação visa contribuir para a redução das taxas de repetência e evasão escolares e facilitar o acesso da população estudantil à consulta oftalmológica e a óculos corretivos”, explica.  

  A coordenadora conta com a parceria do óptico Raimundo Monteiro, e o médico Dr. Raul Albino Júnior.O médico, ao dar início ao trabalho, diagnosticou 58 casos de Glaucoma, em 16 escolas atendidas, entre o mês de novembro a dezembro do referido ano, com criança na faixa etária entre 08 à 16 anos. O maior índice de casos foi na  escola Joaquim Vicente Rondon, onde foram contatados casos também, como o de um aluno do EJA, que apresenta um caso raro. O mesmo não possui a íris do olho.

    De novembro até dezembro de 2013, foram atendidas 351 alunos da rede pública municipal, estimativa que superou o atendimento de 2012, onde só 200 alunos foram beneficiados com o programa. Em 2014 até agora o quantitativo de alunos encaminhados chega a 973, superando os anos anteriores.

Autor: prefeituraportovelho 
Fonte: O Nortão







07/07/2014

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011