x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

14 h 29

Sábado, 21 Outubro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


24/07/2014

Saúde inicia mutirão para atender pacientes com catarata

Os pacientes serão encaminhados para o atendimento no Hospital São Julião pelo Sistema de Regulação do Município.
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) inicou neste fim de semana, em Campo Grande, um mutirão de oftalmologia para atender pacientes à espera por cirurgia de catarata. A triagem acontece sempre aos sábados e é feita por uma equipe de quatro médicos oftalmologistas. São atendidos, em média, 120 pacientes. A intenção é zerar a demanda de mais de 1.500 pessoas interessadas na cirurgia. As informações são do portal da prefeitura de Campo Grande.

Para as cirurgias serão disponibilizados 15 médicos oftalmologistas que atendem de segunda a sexta-feira no Hospital São Julião. De acordo com Amilton Fernandes Alvarenga, diretor administrativo do Hospital São Julião, antes de ser encaminhado para a cirurgia, o paciente precisa realizar exames que comprovem o bom estado de saúde e então é liberado para o procedimento cirúrgico.

O médico também faz um alerta para a importância da triagem. Segundo ele, mesmo com o agendamento prévio, cerca de 20% dos pacientes faltam nas consultas. “Quando o paciente confirma a disponibilidade para comparecer à consulta e falta no dia agendado, volta para o final da fila do Sistema de Regulação. Quando é feito o agendamento e ele falta, está ocupando o lugar de outra pessoa que poderia comparecer”.

Os pacientes serão encaminhados para o atendimento no Hospital São Julião pelo Sistema de Regulação do Município.


Capital News

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011