x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

05 h 24

Quarta-feira, 13 Dezembro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


03/02/2015

Óticas Carol utiliza rede social como plataforma de comunicação real-time

O ‘Somos Carol’ possibilita que colaboradores e franqueados troquem experiências e ideias sobre os negócios

Com o objetivo de aperfeiçoar e tornar mais interativa a comunicação entre os funcionários e franqueados da Óticas Carol, Ronaldo Pereira, presidente da rede, criou o ‘Somos Carol’: um grupo restrito no Facebook, no qual estimula o engajamento de todos os colaboradores e parceiros da companhia a conversar sobre gestão de negócios e a interagir mais. 

Com o número de lojas e funcionários cada vez maior, o presidente das Óticas Carol enxergou a necessidade de uma comunicação mais dinâmica e informal, em um local que fizesse parte do universo de todos para que a troca de informações e experiências fosse eficaz. “O Facebook é uma rede social em que todos ou, a maioria, estão presentes e se identificam com a linguagem e funcionamento. Com isso, criamos o grupo ‘Somos Carol’ como uma ferramenta para que todos da rede pudessem trocar informações sobre os negócios, além de estimular a inovação, trazer novas ideias e projetos, conhecer um pouco de cada integrante e fazer deste meio, uma ferramenta colaborativa para a melhoria na qualidade dos serviços”, afirma Ronaldo Pereira, presidente da companhia.

A criação do ‘Somos Carol’, possibilitou a rede de lojas óticas a receber histórias e experiências não só sobre o negócio como em um universo de interesse comum. Na campanha de Natal, por exemplo, um franqueado compartilhou sua ideia para a vitrine de Natal e, desde então, outros se engajaram a também personalizaram sua loja de acordo com o perfil do público de cada região.

Ativamente, Ronaldo Pereira participa do ‘Somos Carol’ com o compartilhamento de conteúdos como vídeos motivacionais, campanha de produto e promocional, novidades, oportunidades exclusiva, entre outros. Hoje, cerca de 60% da rede participa ativamente do canal, considerando todos os funcionários da Carol e grande parte dos mais de 700 franqueados. “Nós incentivamos o uso dessa ferramenta diariamente nas visitas em lojas com o objetivo de que toda a rede tenha acesso e participe efetivamente do canal”, diz o presidente.
 
A iniciativa tem sido muito bem recebida. O executivo destacou ainda que outras ações foram geradas no “Somos Carol’: por meio deste canal, há o engajamento entre as franquias e colaboradores da rede que, juntos, trocam informações e estreitam o relacionamento. Ideias como a participação de todos em uma ‘Corrida Carol’ já foi efetiva, bem como a presença das equipes em ações beneficentes locais.

Conheça nossos canais:
www.oticascarol.com.br
www.facebook.com/oticascarol
Twitter:@oticascarol

Sobre as Óticas Carol
Fundada em 1997, a Óticas Carol é a maior rede de lojas de óculos do Brasil, segundo o ranking publicado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Com mais de 700 unidades distribuídas em todo o País, a rede se diferencia por oferecer as melhores marcas internacionais a preços acessíveis e com forma de pagamento facilitada. Em 2009, a gestão familiar deu lugar a uma gestão profissional e a empresa passou a apresentar crescimento constante e consistente. Em 2014, a rede fechou o ano com receitas de R$ 580 milhões de reais – equivalentes a aumento de 32% comparado a 2013. 

A Óticas Carol tem a menor taxa de royalties do setor de franquias. É a única rede de óticas brasileira com laboratório digital próprio, responsável pela produção de lentes de alta qualidade e performance, que chegam a custar entre 30% e 50% mais barato se comparadas a produtos similares à disposição no mercado. Além disso, a rede conta com marcas exclusivas de óculos, como TNG e Lorrane. 
 


Ideal Comunicação

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011