06/03/2015
Após doutorado na Argentina, sócio-diretor da Unilaser – Unidade Oftalmológica de Santos, Celso Afonso Gonçalves é nomeado PhD em medicina
No último fim de semana, o oftalmologista defendeu a tese de duas diferentes técnicas de tratamento de cataratas avançadas no exame final de doutorado do Instituto Universitario Italiano de Rosario, na Argentina, o qual recebeu a nota máxima
Com a nota 10, o sócio-diretor da Unilaser - Unidadade Oftalmológica de Santos, Celso Afonso Gonçalves coroou o encerramento do doutorado, concluído no último fim de semana, pelo Instituto Universitario Italiano de Rosario, na Argentina. Com o título, o oftalmologista tornou-se PhD em medicina.
Os resultados obtidos com a tese, que comparou duas técnicas de tratamento de catarata avançadas associadas à distrofia endotelial de Fuchs (desordem hereditária da camada mais profunda da córnea), demonstram que a indicação correta, nestes casos, poderia diminuir a fila de espera de transplante de córnea.
"Devemos incrementar o ensino destas técnicas nos serviços de ensino escola das residências médicas de oftalmologia", diz o especialista em catarata, retina e vítreo.
A nota máxima, com louvor, em uma das instituições mais conceituadas na Comissão Nacional de Avaliação e Acreditação Universitária da Argentina (Coneau) resultou em um convite para apresentação no Congresso Americano de Catarata e Cirurgia Refrativa, ASCARS, que acontecerá em San Diego, nos Estados Unidos, entre os dias 19 e 22 de abril deste ano.
"O meu doutorado mostra o aprimoramento constante do corpo clínico da Unilaser, em busca de qualificações e reconhecimento internacional", avalia o médico, responsável por mais 25 mil cirurgias de catarata.
Segs