02/07/2015
Óticas Carol lança campanha com novos modelos CARRERA
As
peças publicitárias para TV, internet e pontos de venda reforçam o
conceito de óculos como acessório de moda que conferem um “tchan no seu
visual”
São Paulo, julho de 2015 – A
Óticas Carol, rede de varejo que mais cresce no país, lança a partir de
julho sua mais nova campanha de marketing com foco em óculos de sol e
de grau da marca CARRERA. As peças criadas pela agência Explícita
valorizam os óculos como complementos indispensáveis de moda e reforçam o
posicionamento da rede em oferecer modelos de grifes internacionais,
como a CARRERA, a preços acessíveis e em até 10 vezes em juros.
O
divertido filme de 30 segundos, que será veiculado na TV Globo, retrata
um casamento onde as alianças são dois óculos e o padre questiona:
“Vocês aceitam dar um tchan no visual?” – fazendo referência ao mote que
está sendo utilizado pela rede fast fashion para mostrar que o óculos é
um importante acessório de moda que arremata looks de todos os estilos.
A
campanha destaca os óculos solares e de grau da CARRERA, marca
austríaca conhecida por seus modelos com espírito jovem e despojado. Os
consumidores encontrarão nas mais de 760 lojas da Óticas Carol em todo o
país uma coleção de óculos emblemáticos, que reúne peças modernas e
ousadas com um toque esportivo. Não é a toa que a marca é uma das
favoritas de atletas, pilotos e celebridades, que desfilam com seus
acessórios nos ambientes mais descolados.
Entre
os destaques da CARRERA, que podem ser encontrados na Óticas Carol,
está o New Champion, uma releitura de um dos maiores campeões de venda
da marca. Este modelo combina o estilo normcore para
aqueles consumidores de personalidade forte e que sabem o que querem.
Com novo design, tonalidades e acabamentos renovados, estes modelos são
verdadeiros objetos de desejo para os aventureiros que aspiram a uma
vida repleta de experiências emocionantes.
Óculos para presentear
A
Óticas Carol segue a estratégia de incentivar o óculos como um item de
presente inusitado e aspiracional. Dessa forma, a campanha se estende
até o Dia dos Pais. A cada R$ 150,00 em compras, o consumidor ganha um
cupom para concorrer a um carro Audi A3. No caso da compra de óculos de
sol, os cupons valem em dobro.
Assim,
os consumidores podem escolher os presentes para os pais, como os
modelos da CARRERA, que saem a partir de R$ 349,00 em até 10 vezes de R$
34,90 sem juros.
Sobre a Óticas Carol
Fundada
em 1997, a Óticas Carol é a maior rede de lojas de óculos do Brasil,
segundo o ranking publicado pela Associação Brasileira de Franchising
(ABF). Com mais de 760 unidades distribuídas em todo o País, a rede se
diferencia por oferecer as melhores marcas internacionais a preços
acessíveis e com forma de pagamento facilitada. Em 2009, a gestão
familiar deu lugar a uma gestão profissional e a empresa passou a
apresentar crescimento constante e consistente.
A
Óticas Carol tem a menor taxa de royalties do setor de franquias. É a
única rede de óticas brasileira com laboratório digital próprio,
responsável pela produção de lentes de alta qualidade e performance, que
chegam a custar entre 30% e 50% mais barato se comparadas a produtos
similares à disposição no mercado.
SOBRE O GRUPO SAFILO
O Grupo Safilo é líder mundial no mercado eyewear no
segmento de luxo de óculos de sol, armações para grau e óculos de
esportes. Inspirada pelo design e movida pelas marcas de seu portfólio, a
Safilo traduz isso em produtos de alta qualidade criados graças à
competência artesanal que vem sendo transmitida para profissionais desde
1878. Presente internacionalmente por meio de 30 filiais próprias e
distribuidores exclusivos nos principais mercados – América do Norte e
América Latina, Europa, Oriente Médio e África, e Ásia Pacífica e China
–, a Safilo atende mais de 130 países em todo o mundo. O portfólio da
Safilo abrange marcas proprietárias – Carrera, Polaroid, Smith, Safilo e
Oxydo – e marcas licenciadas Dior, Fendi, Céline, Jimmy Choo, BOSS,
BOSS Orange, Marc Jacobs, Marc by Marc Jacobs, Max Mara, Max&Co. e
Tommy Hilfiger, entre outras.
Ficha técnica
Filme: Wedding / Tchan no Visual
Produto: Carrera
Anunciante: ÓTICAS CAROL
Clientes: Ronaldo Pereira/Raquel Pirola / Cláudia Dado/ Diego Baptista
Agência: Comunicação Explícita
Diretor de Criação: Afonso Fávero
Criação: Afonso Fávero e Gianpietro de Oliveira
Redação: William Roscito e André Rafanhin
Direção de arte gráfica: Jean Lavorine
Diretor de Atendimento: José Alves Neto
Atendimento: Luciana Freitas e Laila Camargo
Planejamento: Mariana Correa e Mariana Knittel
Mídia: Flávia Tonon, Aline Ribeiro e Joana Andrade
Produção Gráfica: Daniel Pedroso
Revisão: Stefania Bueno e Thiago Rocha
RTV: Fernanda Aragão
Direção: Tico Vicente
Diretor de Fotografia: Alziro Barbosa
Produtora do filme: Vapt Filmes
Trilha Sonora: MSG Sound Design
Fotografia de Moda: Guto Bordoni / Afonso Fávero
Agência Ideal