x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

19 h 10

Quarta-feira, 15 08 2018

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


24/09/2015

Descubra como combinar as cores das lentes dos óculos com o look

A Transitions preparou algumas dicas para ajudar a escolher a lente fotossensível que mais valoriza o estilo pessoal 

Setembro - Quem usa óculos sabe a importância de enxergar o mundo com o auxílio praticamente constante deles. Porém, não é preciso deixar o estilo de lado para garantir o conforto e a saúde ocular. As lentes fotossensíveis, que protegem os olhos dos raios UV e da claridade, podem adicionar um toque extra à produção, uma vez que são oferecidas em diferentes cores: cinza, verde e marrom. 

 
Para Marcele Góes, Consultora de Imagem, as cores das lentes fotossensíveis podem ser um excelente aliado para montar um look que transpareça o estilo individual. Para isso, ela preparou duas dicas de como combinar as lentes com o visual e as preferências individuais: 

 
1º passo: pense na história por trás do look
A maneira de vestir é um código de comportamento que demonstra aspectos importantes da personalidade das pessoas. “Ao escolhermos um acessório, como os óculos, é interessante analisarmos o que essa peça vai contar sobre como somos e as nossas preferências”, afirma Marcele.  E a cor da lente, segundo ela, possui um papel primordial nessa construção de imagem.  “O segredo é buscar o equilíbrio, ou seja, se o formato dos óculos for muito arrojado, a lente cinza pode funcionar como uma excelente opção por ser mais discreta”, aconselha. 

 
Ainda segundo ela, as pessoas devem levar em conta que as lentes verdes e marrons tendem a passar uma imagem mais moderna. Portanto, vale equilibrar a armação com as cores, de acordo com o estilo individual. 

 
2º passo: defina as cores prediletas
As cores têm também o papel de traduzir a individualidade e os gostos pessoais. Levando em consideração essa questão, Marcele indica que os usuários de óculos combinem o tom da lente com a personalidade. “A lente cinza é mais sóbria e formal, pois ela transmite e reforça a seriedade. É uma escolha adequada quando a intenção é trazer mais força ao look”, comenta a consultora.

 
Mas se o propósito é compor um visual mais casual, as lentes fotossensíveis verde e marrom são boas aliadas. “Tons quentes, como vermelho, laranja, terra e chocolate, vão bem com lentes marrons. Já as lentes verdes combinam perfeitamente com pink, azul royal e lilás, por exemplo”, dá a dica a especialista.

 
Beleza e conforto
A escolha das lentes fotossensíveis, no entanto, vai além da moda. Isso porque elas oferecem conforto e contribuem com a saúde visual, em virtude da tecnologia que controla a incidência de luminosidade e ajuda a enxergar com mais nitidez.

 
“As lentes fotossensíveis são transparentes em ambientes internos ou à noite e, em ambientes externos ou ensolarados, escurecem, proporcionando aos olhos a quantidade exata de luz para cada situação. Elas ainda bloqueiam 100% dos raios UVA e UVB com a vantagem de otimizar a visão”, explica Vanessa Johns, Diretora de Marketing da Transitions Optical.

 
Sobre a Transitions Optical
A Transitions Optical é líder mundial na produção de lentes fotossensíveis (adaptáveis) para os fabricantes ópticos em todo o mundo. Em 1990, foi pioneira na fabricação e comercialização de lentes adaptáveis de resina. Como resultado do seu investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento tecnológico, a Transitions Optical oferece uma ampla variedade de produtos, estabelecendo novos parâmetros de performance em proporcionar cada vez mais conforto e proteção UV para a visão. Liderança de produto, foco no consumidor e excelência operacional fizeram da Transitions ® uma das marcas mais reconhecidas do ramo óptico. A Transitions Optical é ganhadora do Gallup “Great Workplace Award” em 2013. Para mais informações sobre a empresa e sobre as lentes Transitions, acesse: transitions.com.br

 


Agência Ideal

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011