x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

07 h 06

Quinta-feira, 22 Junho 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


19/08/2016

Oftalmologista alerta para a importância da Saúde Ocular

 Diferente do que muita gente pensa, a catarata não atinge somente a população com mais de 70 anos - as estatística registram 50% desse público - mas também pode ser diagnosticada em pacientes mais jovens já que é uma doença multifatorial e pode ser congênita ou adquirida. Segundo o oftalmologista Fernando Eiji Naves, da Santa Casa de Mauá, a catarata é caracterizada pela opacificação do cristalino - lente natural que fica localizada no interior dos olhos. 

A causa mais comum da catarata é o envelhecimento do cristalino que ocorre pela idade, conhecida como senil. Na maioria das vezes,  a catarata não pode ser diagnosticada a olho nu e nem mesmo é percebida pelo próprio paciente em suas fases iniciais. 
 
Os principais sintomas da doença são sensação de visão embaçada, alteração contínua da refração - grau dos óculos, maior sensibilidade à luz, espalhamento dos reflexos ao redor das luzes e percepção que as cores estão desbotadas.
O especialista explica que somente o oftalmologista poderá solicitar os exames necessários para a confirmação do diagnóstico, além de indicar o melhor procedimento cirúrgico para tratamento. “A cirurgia da catarata não é um procedimento tão simples, porém com o avanço dos equipamentos e das técnicas foi possível reduzir o tempo de cirurgia da catarata, porém trata-se de um procedimento complexo”.
 
Segundo Harry Walendy, superintendente da Santa Casa de Mauá, a fim de oferecer tratamento de qualidade, a instituição está investindo cada vez mais na ampliação dos seus serviços e na equipe de profissionais e dispõe de uma equipe de oftalmologistas especializada. “Além dos investimentos na equipe médica, também estamos reformando as acomodações para melhor atender aos pacientes, além de humanizar cada vez mais todos os atendimentos médicos”.

MP & Rossi Comunicações

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011