x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

07 h 04

Sexta-feira, 28 Abril 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


03/10/2016

Tremor das pálpebras pode ser sinal de estresse

O tremor das pálpebras pode ser um sinal de que é preciso desacelerar. A oftalmologista Andrea Lima Barbosa, diretora médica da Clínica dos Olhos São Francisco de Assis (RJ), contou em entrevista a site Uol que é comum receber pacientes com o sintoma. "É sempre preocupante para a pessoa e o correto é procurar um especialista, mesmo. Esse tremor palpebral em episódios é uma luz vermelha avisando que algo não vai bem não só no seu corpo, mas em sua vida", revela Andrea.
"Pode ser fadiga, ansiedade, resultado de noites mal dormidas ou problemas pessoais, por exemplo", disse a oftalmologista. Andrea explica que o tremor, geralmente unilateral, aparece porque liberamos hormônios ligados ao estresse. Estes hormônios levam estímulos às pálpebras, que apresentam as contrações involuntárias.

Luiz Carlos Portes, oftalmologista e ex-presidente e membro do conselho consultivo da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, destaca que ingestão excessiva de cafeína, carência de vitaminas, idade avançada e excesso de horas em frente ao computador, também levam ao tremor das pálpebras.
 
Assim como Andrea, ele alerta que o paciente deve procurar um oftalmologista, pois a causa das contrações pode ser conjuntivite, olho seco, mal de Parkinson ou Síndrome de Tourette. "Por isso é importante consultar um oftalmologista", diz Portes.

GCN.Net

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011