x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

09 h 34

Terça-feira, 25 Abril 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


24/09/2005

Mutirão de catarata tem inscrições abertas


        Estão abertas as inscrições para o mutirão de catarata da rede pública de saúde do Distrito Federal. O registro dos interessados será feito na unidade de Oftalmologia do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).Os pacientes devem levar cópia de um comprovante de residência (contas de luz, água, etc), laudo médico de oftalmologista do serviço público ou entidade filantrópica do DF - com indicação para cirurgia de catarata - carteira de identidade e cartão com o número de inscrição no Sistema Único de Saúde (SUS). O cartão do SUS pode ser adquirido em hospitais da rede pública.
        O mutirão pretende atender mais de mil pacientes até 31 de dezembro, data de encerramento da campanha. "Temos, de imediato, capacidade para realizar 150 cirurgias", garante o coordenador do Projeto Catarata e oftalmologista do HRAN, Benedito Antonio de Souza. De Abril a Agosto foram feitas 1.300 cirurgias no DF.

Operação simples

        A cada ano, seis mil novos casos de catarata são registrados no DF. Aproximadamente 3% da população acima dos 50 anos sofre da complicação oftalmológica. "Costumo dizer que a catarata faz parte do pacote da longevidade. Quem quiser viver muito vai passar por ela", brinca Souza.
        A catarata é um desgaste do cristalino, a lente do olho que capta a luz e permite a formação das imagens. Com o tempo, ela se desgasta, provocando redução da acuidade visual e a "visão nublada", descrita por muitos pacientes. A cirurgia de catarata dura, em média 15 minutos, e não exige pós-operatório. Os pacientes não precisam ser internados e passam apenas por anestesia local. O atendimento no mutirão é gratuito e inclui a cirurgia, exames e acompanhamento pós-operatório, até a alta médica.

SERVIÇO

Mais informações:

Inscrições abertas até 31 de dezembro na unidade de Oftalmologia do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), de segunda a sexta, das 8h às 12h.


CorreioWeb

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011