x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

13 h 22

Terça-feira, 25 Abril 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


19/12/2005

Estado refractivo e hipertensão ocular

Relação entre estados refractivos do olho e hipertensão arterial

O estudo realizado por uma equipa de investigadores dos departamentos de oftalmologia, cardiologia e medicina interna de Haydarpasa Training Hospital, de Estambul (Turquía), analisaram a relação entre os estados refractivos do olho e a hipertensão arterial numa população representativa, segundo publica a revista “American Journal of Ophthalmology”.
Avaliaram-se 321 pacientes com hipertensão arterial, com médias de idade de 53,9 ± 15,5 anos e 188 pacientes saudáveis da mesma idade e sexo que formaram o grupo controlo.
O estado refractivo dos olhos foi avaliado através do autorefractometro e do retinoscopio. Os equivalentes esféricos entre -0.50 dioptrias e +0,50 dioptrias foram catalogados como emetropia. Os valores acima ou abaixo deste intervalo foram catalogadas como miopia e hipermetropia.
O equivalente esférico médio dos pacientes com hipertensão arterial foi +0,88 ± 1,34 dioptrias (-3.75 a +6,38 dioptrias), enquanto que o equivalente esférico médio dos pacientes do grupo controlo foi de -0.26 ± 1,12 dioptrias (-5.00 a +3,38 dioptrias). Os resultados do estudo confirmaram que 61,4% de pacientes hipertensos eram hipermétropes.
 


medicinatv.com

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011