x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

11 h 40

Domingo, 30 Abril 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


17/01/2006

Operações em Oftalmologia

Ordem dos Médicos de Portugal recomenda prioridade a doentes com descolamento de retina.

A Ordem dos Médicos recomendou que os doentes com descolamento da retina sejam operados prioritariamente, depois de ter constatado que esta primazia não estava sendo respeitada, pondo em risco a visão dos pacientes.

Segundo uma recomendação da Ordem dos Médicos, a que a Lusa teve acesso, foi definido como "imperativo deontológico" que um descolamento da retina - tenha "prioridade absoluta sobre as outras cirurgias programadas", na área da oftalmologia.

O bastonário da Ordem dos Médicos, Pedro Nunes, explicou que esta recomendação surge após audição do Colégio de Especialidade de Oftalmologia e no seguimento de casos em que doentes com descolamento da retina não receberam a devida prioridade para uma intervenção.

A Ordem dos Médicos recomenda que, "quando a unidade de saúde não possuir pessoal ou equipamento necessário para responder com a solução terapêutica mais adequada, deve estar previamente assegurado o encaminhamento destes doentes para local adequado". Perante esta recomendação, os responsáveis pelos serviços têm de organizar-se para promover este atendimento prioritário, o que, segundo Pedro Nunes, já está a acontecer.


Lusa - MNI-Médicos Na Internet

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011