x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

23 h 31

Sábado, 21 Outubro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


19/01/2006

SÃO PAULO SEDIA CONGRESSO MUNDIAL DE OFTALMOLOGIA 2006

Realizado pela primeira vez num país da América Latina, maior evento internacional do setor deverá reunir mais de 10 mil especialistas de todo o mundo.

Acontece a cada quatro anos, envolvendo as maiores “feras” da área, num país previamente escolhido por votação. Se você pensou na Copa do Mundo de Futebol, passou longe: trata-se do Congresso Mundial de Oftalmologia 2006, um dos maiores eventos da área oftalmológica no mundo, que acontecerá em São Paulo, entre os dias 19 e 24 de fevereiro. O Congresso Mundial, presidido pelo dr. Rubens Belfort Jr., além do XXX Congresso Internacional de Oftalmologia, compreende o XXVI Congresso Pan-Americano de Oftalmologia (presidido pelo dr. Newton Kara José) e o XVII Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual (presidido pelos drs. Paulo Augusto de Mello e Geraldo Vicente de Almeida). A união destes três congressos será com certeza o maior evento mundial de Oftalmologia até hoje realizado no Brasil e na América Latina.

O Congresso Mundial de Oftalmologia será realizado pela primeira vez na América Latina e o Brasil foi escolhido como país sede. Coordenado por um seleto grupo de doutores da área, o evento já conta com a participação confirmada dos mais renomados profissionais do Brasil e do mundo na especialidade.

O Comitê Executivo se esmerou na preparação do programa científico, criando mecanismos que auxiliem o participante a obter o máximo da oportunidade de experimentar o estado da arte em Oftalmologia, que foi dividida em 25 áreas, com três coordenadores para cada uma. Além de novos conhecimentos técnicos e científicos, um congresso desse porte é uma excelente oportunidade para o profissional partilhar opiniões e perspectivas culturais diferentes. Mesmo com as facilidades proporcionadas pelos meios de comunicação, em especial a Internet, que propicia a disseminação de informações em tempo real, enriquecendo o conhecimento de profissionais de todas as áreas, o contato pessoal continua sendo vital para o enriquecimento das relações humanas e profissionais.

O Congresso reunirá todas as Sociedades Nacionais, todas as Sociedades Internacionais, as Supranacionais e Sociedades de Sub-especialidades de Oftalmologia, assim como empresas comerciais (142 expositores), em um mega evento com mais de 10 mil participantes. A programação inclui palestras de 2 mil conferencistas do mais alto nível, sobre prevenção, patologias, novos tratamentos, técnicas cirúrgicas, pesquisas e perspectivas. Além dos cerca de 8.500 oftalmologistas já inscritos e 110 países representados, o Congresso terá a participação de 43 Organizações Não-Governamentais (ONGs), que atuam no combate à cegueira.

O Brasil mostrará ao mundo sua produção científica, a qualidade, criatividade e responsabilidade social de seus profissionais. Todas a sociedades de sub-especialidades filiadas ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia - CBO estarão presentes, com participação maciça do programa científico, em cursos e simpósios, mostrando o vigor e a consistência da oftalmologia nacional. Segundo o CBO, existem no Brasil aproximadamente 11 mil oftalmologistas.  Estão inscritos 3.752 pôsteres.

O último Congresso Brasileiro de Oftalmologia, realizado em São Paulo em 2000, atraiu mais de 6 mil pessoas de todo o País. O Congresso Pan Americano de Oftalmologia, que acontece desde 1940, tradicionalmente reúne todos os países do continente americano, do Alasca à Patagônia. O próximo Congresso Mundial de Oftalmologia, em 2010, será em Hong Kong, na China.

LOCAL:

Transamérica Expo Center & Hotel
Endereço: Av. Nações Unidas, 18591
São Paulo – SP
 
REALIZAÇÃO:

Conselho Brasileiro de Oftalmologia - CBO
www.cbo.com.br
 
ORGANIZAÇÃO:
Meeting Eventos
Telefone: (011) 3849–0379
info@ophthalmology2006.com.br
www.meetingeventos.com.br


site www.ophthalmology2006.com.br


Assessoria de Imprensa

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011