x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

00 h 18

Domingo, 25 Junho 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


23/03/2006

Projeto IMO Melhor Idade reinicia suas atividades


Em março, serão realizadas quatro palestras para a comunidade, voltadas especialmente para o público da terceira idade

No dia 24 de março, o IMO - Instituto de Moléstias Oculares - dará início às atividades de 2006 do Projeto IMO Melhor Idade. Ao todo estão programados dois dias de atividades, com duas palestras em cada tarde, voltadas especialmente para o público da terceira idade.
Iniciado em março de 2000, o projeto é uma das iniciativas do IMO no campo da responsabilidade social. Idealizado pelo diretor clínico, o oftamologista Virgilio Centurion, o Projeto IMO Melhor Idade nasceu com o objetivo de difundir informações sobre a prevenção de doenças oculares e seus tratamentos na terceira idade. “Segundo dados do último censo do IBGE, os idosos representam hoje 8,6% da população brasileira, formando um contingente de mais de 14 milhões de pessoas. Optamos por desenvolver uma ação para este grupo de pessoas, pois é nesta etapa da vida que os problemas de visão têm um peso maior. Um idoso que enxerga bem tem mais autonomia, pode viajar sozinho, dirigir, trabalhar - se assim o desejar -  enfim, tem mais qualidade de vida, pois tem mais liberdade de ação”, defende Centurion.
Neste ano, a iniciativa completa seis anos de atividades, apresentando resultados muito satisfatórios: a realização de 136 palestras, que beneficiaram um público de aproximadamente 8.000 pessoas. “No começo do projeto, semanalmente, um dos médicos do IMO realizava uma palestra sobre oftalmologia preventiva para os grupos da terceira idade em bairros da periferia de São Paulo. A receptividade do público foi muito boa, o que nos levou a estender o projeto, envolvendo outros grupos comunitários, associações de aposentados e universidades”, afirma Neusa Duarte, Relações Empresariais do IMO e coordenadora do Projeto.
“Em 2001, iniciaram-se os eventos internos, multidisciplinares, e as palestras passaram a ser realizadas no Auditório IMO. Hoje, temos a convicção formada que não podemos mais parar. Cada vez mais, é necessário levar mais informação aos idosos, em todas as áreas. Por meio do Projeto IMO Melhor Idade,  contribuímos para que o nosso público mantenha-se atualizado, adquirindo novos conhecimentos em outra etapa da vida, muitas vezes, derrubando tabus”, conta Neusa Duarte.

Programação 2006

Neste ano, o ciclo de palestras para a terceira idade inicia-se em  março, com outras etapas previstas para junho e outubro. A participação nos eventos é gratuita, mas há a necessidade de confirmar a presença, pois o auditório da clínica tem capacidade para comportar 90 pessoas. Para confirmar a participação, basta entrar em contato com a coordenadora do projeto, Neusa Duarte, pelo telefone: (11) 5573 6424 ou pelo e-mail: nduarte@imo.com.br.
 Acompanhe, a seguir, a programação de março:

24/03
A importância dos avós na formação da criança: quando levar os netos ao oftalmologista?
Dra. Maria José Carrari
Médica oftalmologista do IMO, especialista em oftalmologia geral e oftalmo-pediatria.
O desafio de tratar a obesidade infantil
Dra. Ellen Simone Paiva
Médica especialista em clínica médica, endocrinologia e nutrologia, mestre em nutrição em diabetes.

31/03
Catarata: verdades e mitos
Dr.Virgílio Centurion
Médico oftalmologista, diretor Clínico do IMO, especialista em oftalmologia geral, catarata e cirurgia refrativa.
Cardiopatia na mulher: ame seu coração!
Rosangela Lurbe
Psicóloga clínica e presidenta da ANAC - Associação Nacional de Assistência ao Cardíaco.

SERVIÇO:
Projeto Melhor Idade
Ciclo de Palestras Gratuito
Local: Auditório do IMO.
Endereço: Avenida Ibirapuera, 624.
Dias: 24 e 31 de março.
Horário: de 14:00 a 17:00.
Telefone para confirmação de presença: (11) 5573 6424


Acessoria Márcia Wirth

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011