Domingo, 17 Janeiro 2021
O Departamento de Oftalmologia da Unifesp está selecionando portadores de obstrução venosa para obterem a oportunidade de participar do Protocolo Posurdex (implante de corticóide intravítreo) para tratamento da doença.
A doença, semelhante a uma trombose no olho, é caracterizada pelo estreitamento ou entupimento das pequenas artérias e veias da retina, devido a fatores como idade, hipertensão arterial e ocular (glaucoma), e atinge principalmente mulheres e pode levar à perda gradual e permanente da visão.
De acordo com informações da Unifesp, esse tratamento traz novas perspectivas para os portadores da doença, já que até o momento, não surgiu nenhum tratamento eficiente.
Nos últimos anos, algumas alternativas surgiram como uso de laser e, mais recentemente, de medicamentos aplicados dentro do olho do paciente, mas são muito onerosos e não têm cobertura do Sistema Único de Saúde (SUS).
O protocolo do implante de corticóide intravítreo é totalmente gratuito e surge como uma nova perspectiva para os portadores da doença. Os pacientes com obstrução venosa (central ou de ramo), podem se inscrever. Essa pesquisa tem o tempo variado de três a 12 meses.
Serviço
Seleção de portadores de obstrução venosa para protocolo de pesquisa na Unifesp
Informações: (11) 5085-2027
Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR