x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

00 h 07

Sábado, 18 Novembro 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


14/06/2006

Campanha “Invista na sua vista – cheque sua saúde ocular”

Médicos do Instituto CEMA  avaliam a saúde ocular da população na estação  do metrô Tatuapé
Para incentivar a população a cuidar de seus olhos, o Instituto CEMA realiza a Campanha: Invista na sua vista – Cheque sua saúde ocular, que investigará doenças oculares como glaucoma, catarata, miopia, astigmatismo e hipermetropia.
Das 9h às 17h do dia 19 a 23 de junho e das 9h às 14h em 24 de junho, uma equipe de oftalmologistas do  CEMA estará a postos no estande da instituição, na estação do metrô Tatuapé. O objetivo é atender a população, além de realizar exames nos aparelhos lâmpada de fenda – para investigar a catarata, auto – refrator para examinar miopia, astigmatismo e hipermetropia e tonômetro para medir a pressão intra-ocular – principal exame para verificar o glaucoma.
Segundo o oftalmologista do CEMA, Pedro José Monteiro Cardoso, a prevenção nas doenças oculares é o melhor tratamento. “No caso do glaucoma, a prevenção evita que o nervo óptico tenha suas fibras destruídas. Quanto mais cedo for diagnosticada a doença, menor a perda visual”, diz o médico.
A campanha é aberta a toda a população, independentemente de idade. “No estande faremos uma triagem, esclareceremos dúvidas, mas as pessoas que apresentarem alguma complicação serão encaminhadas ao CEMA, para uma avaliação mais completa e precisa da doença”, completa o médico.
Referência no tratamento de olhos, ouvidos, nariz e garganta, o Hospital CEMA fica na Rua do Oratório, 1.369, Mooca, onde mantém o único Pronto Socorro de Oftalmologia da cidade, que funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana. 

SERVIÇO:
Campanha: Invista na sua vista – Cheque sua saúde ocular
Data: 19 a 23 de junho
Horário: 9h às 17h do dia 19 a 23 de junho e das 9h às 14h no dia 24 de junho.
Local: Estande do CEMA no metrô Tatuapé
Informações: (11) 6192-6512


Ecco Press Comunicação

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011