x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

09 h 51

Quarta-feira, 20 09 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


31/07/2006

Campanha “Quem Enxerga Bem, Aprende Melhor” acontece também no estande do CEMA no metrô Tatuapé

Com o objetivo de orientar e avaliar a saúde oftalmológica de pais e filhos, o CEMA estende a sua Campanha para o metrô Tatuapé
Dando continuidade a Campanha “Quem Enxerga Bem, Aprende Melhor” e abrindo o seu foco também para adultos, o CEMA realiza na semana de 7 a 11 de agosto, das 9h às 16h, atendimentos oftalmológicos no metrô Tatuapé.
Durante esta semana, médicos do Instituto CEMA orientarão sobre cuidados com a visão e avaliarão a saúde oftalmológica da população em geral, além de distribuírem folhetos explicativos sobre doenças oftalmológicas. Serão realizados exames para verificar a miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia. Aparelhos como o tonômetro (usado para medir a pressão intra-ocular do olho) e auto-refrator, complementarão o atendimento.
Segundo o oftalmologista do CEMA Pedro José Monteiro Cardoso, a visita periódica ao oftalmologista é a melhor maneira de prevenir doenças oculares. “É aconselhável consultar sempre o seu médico. O indicado é visitá-lo uma vez ao ano para fazer os exames de rotina”, diz dr. Pedro.
Para cada idade da vida existe uma maior predisposição a determinadas doenças. “Na infância, a consulta ao médico pode verificar miopia, astigmatismo e até mesmo a catarata congênita”. Durante a vida adulta, as reclamações mais comuns estão relacionadas a problemas de refração. “É na fase mais madura que podem surgir doenças mais graves como a catarata e o glaucoma”, acrescenta o oftalmologista.
Alguns sintomas podem ser percebidos indicando a necessidade de procurar um aconselhamento. “Ardor nos olhos, dor de cabeça, dor no olho, lacrimejamento e secreção são alguns dos sinais mais comuns”. Nas crianças, os pais podem ficar atentos quando elas fazem caretas ou franzem a testa para enxergar, aproximam muito o rosto do caderno ou livro e possuem dificuldade em distinguir ou combinar cores.
Referência no tratamento de olhos, ouvidos, nariz e garganta, o Hospital CEMA fica na Rua do Oratório, 1.369, Mooca, onde mantém o único Pronto Socorro de Oftalmologia da cidade, que funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana. 

SERVIÇO:
Campanha de avaliação e orientação ocular
Data: 7 a 11 de agosto
Horário: das 9h às 16h
Local: estande do CEMA no metrô Tatuapé
Informações: (11) 6192-6512


Ecco Press Comunicação

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011