x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

13 h 23

Terça-feira, 25 Abril 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


08/08/2006

Congresso da APO-PR, sucesso com recorde de público

Um sucesso com grande recorde de público. Foi assim que terminou a 31.ª edição do Congresso da Associação Paranaense de Oftalmologia (APO), realizado em Curitiba em junho, no Estação Convention Center e reuniu mais de 1.200 participantes, entre médicos oftalmologistas, congressistas, estudantes e expositores.
Junto com a 31.ª edição do congresso da APO foi realizada também o 3.º Congresso Sul Brasileiro da Soblec, o 2.º Congresso Sul Brasileiro de Glaucoma e o 1.º Congresso Sul Brasileiro da Sociedade Brasileira de Visão Subnormal. O principal objetivo dos eventos foi o de proporcionar a troca de conhecimentos entre os diversos temas relacionados à oftalmologia.
De acordo com a presidente da APO, doutora Tania Schaefer, além de possibilitar a troca de informações os eventos contribuíram ainda para apresentar aos participantes os mais recentes estudos e técnicas que a oftalmologia oferece atualmente. O tema oficial do congresso foi “Evolução: dos Exames à Cirurgia do Cristalino” e contou 15 pontos na revalidação do título de especialista.
Além das discussões científicas, o congresso prestou uma série de homenagens. O professor e doutor Newton Kara José foi o homenageado de honra. Foram homenageados também os médicos Geraldo Vicente de Almeida, Ari de Souza Pena e Tomas Pförtner.
A APO também homenageou, com uma comenda, os ex-presidentes do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e, com uma homenagem especial, a deputada federal Doutora Clair, pelos relevantes serviços prestados em prol da saúde ocular da população brasileira. “A Doutora Clair tem sido uma das grandes parceiras da oftalmologia brasileira, na defesa do conhecimento científico para o tratamento dos olhos”, explica Tania Schaefer, ao observar que a homenagem foi uma indicação do ex-presidente do CBO, doutor Elisabeto Gonçalves.
O congresso foi patrocinado pela Alcon, Pfizer, Bausch&Lomb, Vistatek, Ciba Vision, Allergan e CooperVision e apoio do Conselho Federal de Oftalmologia, da Sociedade Brasileira de Córnea, Lentes de Contato e Refratometria (Soblec), da Sociedade Brasileira de Visão SubNormal, da Sociedade Brasileira de Catarata e Implantes Intra-oculares, da Sociedade Brasileira de Glaucoma, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Refrativa, dentre outras entidades.

Helio Marques

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011