x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

03 h 41

Quinta-feira, 25 Maio 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


22/09/2006

IMO Melhor Idade promoverá seis palestras em outubro

brO tratamento da catarata, do glaucoma e de outras doenças que afetam a visão são os destaques dos eventos voltados especialmente para a terceira idade

Em homenagem ao Dia Internacional da Terceira Idade* – comemorado em 01° de outubro – o Instituto de Moléstias Oculares, IMO – promove, a partir de 06 de outubro, o terceiro ciclo de palestras de 2006, do Projeto IMO Melhor Idade. Ao todo estão programados três dias de atividades, com duas palestras em cada tarde.

Iniciado em março de 2000, o projeto é uma das iniciativas do IMO no intuito de cumprir sua responsabilidade social. Idealizado por seu diretor clínico, o oftalmologista Virgilio Centurion, o Projeto nasceu com o objetivo de difundir informações sobre a prevenção e o tratamento das doenças oculares na terceira idade. “Decidimos desenvolver uma ação para a terceira idade, pois é nesta etapa da vida que os problemas de visão têm um peso maior. Um idoso que enxerga bem tem mais autonomia, pode viajar sozinho, dirigir, trabalhar - se assim o desejar - enfim, tem mais qualidade de vida, pois tem autonomia e liberdade de ação”, defende Centurion.

Neste ano, o Projeto completa seis anos de atividades, com resultados muito satisfatórios: realização de 146 palestras que beneficiaram um público de aproximadamente 8.200 pessoas. “Quando iniciamos, semanalmente, um dos oftalmologistas do IMO realizava uma palestra sobre prevenção de doenças oculares para os grupos da terceira idade, em bairros da periferia de São Paulo. Em 2001, iniciaram-se os eventos internos, multidisciplinares e as palestras passaram a ser realizadas no Auditório IMO. Hoje, temos a convicção de que não podemos mais parar, pois o público que participa das palestras está ávido por informações que lhes proporcione mais conhecimento e qualidade de vida”, afirma Neusa Duarte, Relações Empresariais do IMO e coordenadora do Projeto.

Programação de outubro:

06/10

- “Mitos e Verdades em Oftalmologia: o que Você Precisa Saber”

Palestrante: Sandra Alice Falvo, oftalmologista que integra o corpo clínico do IMO.

- “Faculdade para a Terceira Idade: é Hora de Recomeçar”

Palestrante: Jefferson Lourenço de Oliveira, professor universitário, responsável pelo grupo de estudos em Geriatria e Gerontologia da UNIP-Santos e coordenador do curso da Faculdade Aberta da Maturidade da Faculdade Montessori.

20/10

- “Glaucoma: uma Doença que não tem Cura, mas que a Medicina pode Controlar”

Palestrante: Marcelo Jordão, oftalmologista que integra o corpo clínico do IMO.

- “Tai-chi-chuan: Descubra-se através desta Arte”

Palestrante: Rosangela Maria de Vasconcellos, psicóloga, psicopedagoga, psicomotricista e terapeuta corporal, premiada por participações em campeonatos brasileiros e internacionais de Kung-Fu e Tai-Chi-Chuan.

27/10

- “Catarata: Tratamento = Cirurgia”

Palestrante: Juan Carlos Caballero, oftalmologista que integra o corpo clínico do IMO.

- “Transcendendo a Dor e a Doença: como administrar os Problemas da Terceira Idade?”

Palestrante: Marco Antonio Chimento, psicólogo clínico, pós-graduado em Psicossomática e Psicoterapia de Casal e Família e professor de diversas universidades para a Terceira Idade.

Como participar?

As palestras do Projeto IMO Melhor Idade começam no dia 06 de outubro, a partir das 14:00 horas. A participação nos eventos é gratuita, mas há a necessidade de confirmar presença. O auditório da clínica tem capacidade para comportar 90 pessoas sentadas. Para confirmar a participação, é necessário entrar em contato com a coordenadora do Projeto, Neusa Duarte, pelo telefone: (11) 5573 6424 ou pelo e-mail: nduarte@imo.com.br, informando apenas o nome completo.

* O Dia Internacional da Terceira Idade, instituído pela ONU, é comemorado no dia 1º de Outubro. No Brasil, o Dia Nacional do Idoso foi estabelecido pelo Senado Federal, em 1999. É comemorado no dia 27 de setembro.

MárciaWirth - IMO

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011