x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

10 h 46

Terça-feira, 27 Junho 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


11/10/2006

Departamentode ofotalmologia da unifesp convoca protadores de degeneração macular para novo tratamento


A DMRI é uma das principais causas de cegueira irreversível na população idosa

O Departamento de Oftalmologia da UNIFESP está realizando protocolo com a droga LUCENTIS para tratamento da forma exsudativa (úmida) de Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI).

Conforme estudo publicado no New England Journal of Medicine, com repercussão no dia 5/10/2006, na rede de TV CNN e no jornal The Washington Post, estudos com este medicamento revelam melhora drástica na diminuição da cegueira decorrente da DMRI.

A Degeneração Macular é uma doença que afeta a mácula, região central da retina. A mácula, parte mais sensível da retina, é responsável pela visão para leitura, proporcionando uma visão nítida, detalhada e em cores. Quando a mácula não funciona de maneira correta, ocorre embaçamento ou escuridão no centro da visão. A Degeneração Macular afeta tanto a visão de longe como a de perto e pode dificultar ou impedir algumas atividades, como ler, assistir ou jogar cartas. Embora reduza a visão na parte central da retina, não prejudica a visão lateral, ou periférica.

Pacientes acima de 50 anos, portadores de DMRI e com acuidade visual entre 20/40 e 20/320 poderão agendar consulta gratuita e obter maiores informações através dos telefones (11) 5085-2027 ou 5572-6443.

Elenice Cruz -- Instituto da visão

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011