x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

00 h 53

Domingo, 20 08 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


18/10/2006

Consumir verduras em idades avançadas


Consumo de verduras e protecção contra doenças oculares

Os pigmentos amarelos de algumas verduras, como o milho e a abóbora, podem proteger as mulheres com idade avançada da perda de visão relacionada com o envelhecimento (DMAI), segundo sugere um estudo, da Universidade de Wisconsin, Maladison (Estados Unidos), publicado nos “Arquivos de Oftalmologia”.

Os autores do estudo estudaram 1787 mulheres com idades compreendidas entre os 50 e os 79 anos. Segundo o estudo, as mulheres com mais de 75 anos que tinham uma dieta rica em carotenoides, luteina e zeaxantina, pareciam ter menos risco de degeneração macular associada com a idade.

Estudos anteriores já tinham sugerido que os carotenoides poderiam reduzir o risco de DMAI. “Esta observação exploratória coincide com muitas evidências de estudos experimentais e de observação, que sugerem que estes carotenoides poderiam proteger contra a DMAI”, asseguraram os autores deste estudo.

Archives of Ophthalmology - Portaloptico.com

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011