x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

08 h 36

Domingo, 20 08 2017

GUIA DE NOTÍCIAS

NOTÍCIA


17/11/2006

Médicos do CEMA avaliam olhos na Escola de Samba Nenê de Vila Matilde


Evento acontece no sábado, 18, em parceria com Escola de Samba Nenê da Vila Matilde, e terá vários serviços gratuitos à população

No dia 18 de novembro, das 9 às 17h, uma equipe de médicos do Instituto CEMA irá avaliar a saúde oftalmológica dos integrantes da Escola de Samba Nenê de Vila Matilde e de moradores da região, no Dia de Ação Social da Família Azul e Branco. Realizado pela primeira vez, o evento terá diversos serviços gratuitos à população, como posto do Poupa Tempo, oficinas de educação ambiental, orientação estética e cadastramento de emprego.

Os pacientes passarão por triagem médica e realizarão exames nos aparelhos de auto-refração, utilizado para verificar miopia, astigmatismo, presbiopia e hipermetropia, e no tonômetro, que mede a pressão intra-ocular do olho, principal exame para aferir o glaucoma.

O atendimento será realizado no Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Nenê de Vila Matilde (G.R.C.E.S), localizado na Penha.

O paciente que apresentar alguma alteração no campo visual, será encaminhado ao Instituto CEMA, braço social do Hospital, onde será agendada uma consulta mais detalhada.

Referência no tratamento de olhos, ouvidos, nariz e garganta, o Hospital CEMA fica na Rua do Oratório, 1.369, Mooca, onde mantém o único Pronto Socorro de Oftalmologia da cidade, que funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana.

Ecco Press Comunicação

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011