Quinta-feira, 26 Abril 2018
Paulo Massa apresenta o stand da Latinofarma no XX Congresso de Oftalmologia e Reabilitação da Cegueira
Dentro do XX Congresso Brasileiro de Oftalmologia e Reabilitação da Cegueira, o Dr. Visão teve a oportunidade de conversar com o gerente de marketing da Latinofarma, Paulo Massa.
A Latinofarma é um dos laboratórios farmacêuticos, que trabalham em prol da oftalmologia. Completando 10 anos de mercado, na edição do Congresso de 2012, Paulo nos contou que a Latinofarma está alcançando 10% de mercado, o que é um número significativo para o mercado de laboratórios atual.
“É um número bastante expressivo, dado o volume e percentual de participação que os nossos principais concorrentes possuem”, conta Paulo Massa. “A gente está bastante otimista de alcançar essa meta até o final desse ano”.
Quantos aos produtos novos, a Latinofarma está trabalhando com os produtos Plenigell e Mirugell, lágrimas artificiais para quem tem olho seco e pequenas adversidades com os olhos no cotidiano, o que resulta em muitas visitas ao oftalmlogista. “A gente está trabalhando pro perfil de olho seco e mesmo de pequenas irritações, que acometem bastante o paciente e oftalmologista no dia-a-dia da rotina clínica dos médicos”.
Paulo nos falou um pouco também do mercado de produtos farmacêuticos. Atualmente, a indústria farmacêutica está vivenciando um bom semestre, com boas expectativas, diante de um primeiro semestre com dificuldades. “A gente teve um primeiro semestre um pouco mais difícil, teve alguma retração. A indústria farmacêutica, como um todo, esperava uma expansão em março que acabou não acontecendo, por conta do aumento de preços que não aconteceu, houve até um retrocesso nos preços”, afirma Paulo Massa. “Mas agora, já a partir do segundo trimestre, a gente está vendo uma resposta importante. Tivemos números muito bons, caminhando bem para o segundo semestre”.
A Latinofarma esperava com grandes expectativas, em relação ao Congresso. E parece que essas expectativas foram alcançadas. “A gente está bastante otimista, em relação ao número de visitações no stand, porque é um congresso dos mais importantes. Dentro do calendário anual, é o mais importante do Brasil, e acontecendo aqui em São Paulo sempre traz muita gente. Então, a expectativa é elevada”.
Esperamos que a Latinofarma esteja caminhando e crescendo, junto à oftalmologia, para ajudar cada vez mais no desenvolvimento da medicina e dos laboratórios.
Maíra VargasSeja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR