x Logo Dr. Visao

Dr. Visão

Guia To Go

00 h 11

Quarta-feira, 22 Fevereiro 2017

GUIA DE REPORTAGENS

REPORTAGEM


Essilor apresenta dois novos produtos em congresso de oftalmologia

No XX Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual, a Essilor apresentou em seu stand dois produtos que prometem inovar na área da saúde em oftalmologia.

O primeiro produto é o Crizal Forte Uv, lente de contato que, além de ser anti-reflexo, oferece maior proteção contra os raios UV, mais conhecidos como raios ultravioleta, que são nocivos aos olhos e podem causar, a longo prazo, doenças como catarata e melanoma nas pálpebras.

O Dr. Luiz Felipe Lynch fala que estamos sempre expostos aos raios ultravioletas, mesmo quando usamos óculos escuros. “À radiação ultravioleta todos estão expostos, quando se encontram em ambiente externo, independente de estar no sol, você pode estar também exposto quando está na sombra. A radiação ultravioleta chega a você através de reflexo do carro e de paredes, na praia, mesmo de chapéu, ela chega através do reflexo da areia e da água”, conta o doutor. “E mesmo que você esteja usando óculos de sol, parte da radiação vai chegar aos seus olhos, pelas laterais, por cima, por baixo os raios Uv chegam ao seu olho. E principalmente, acontece pelo reflexo da parte interna do óculos, que funciona muitas vezes como um espelho para a radiação ultravioleta”.

Lentes com anti-reflexo já ajudavam com a quantidade de luz que refletia nos olhos, porém ainda não havia nenhuma que atuava, em favor da proteção contra os raios Uv. O Crizal Uv possui uma camada de proteção adicional, na parte interna da lente. ”Então, você estará protegido também da luz que chega atrás do óculos, que bate na superfície interna e vai para o seu olho, como acontece com qualquer óculos normal, usando Crizal Uv essa luz será diminuída em mais de 90%”, disse o Dr. Luiz Felipe. “A parte da luz, que vem atrás da lente é quase anulada com esse produto novo”.

O outro produto, lançado pela Essilor, no congresso é o Eyecode. Lentes que são personalizadas e individualizadas, com a medida para cada código único dos olhos. O desempenho das lentes Eyecode é através da adaptação da lente aos seus olhos. Essas medidas são adquiridas pelo sistema Visioffice, dentro da ótica.

O Dr. Otávio Bisneto fala que o Visioffice é aplicado dentro da ótica, desde que o paciente escolhe a armação.

“De forma automatizada e bastante reprodutível consegue essas medidas. E essas medidas serão, eletronicamente, transferidas para o laboratório da Essilor, que vai então convencionar a lente do óculos do nosso paciente, levando em consideração todas aquelas medidas, que foram adquiridas por esse equipamento que é o Visioffice, na ótica”, explica o Dr. Otávio Bisneto. “Na hora do usuário escolheu e colocou a armação no rosto e, através dos sensores que são colocados nessa armação, o aparelho fotografa, filma e adquire essas medidas, que serão enviadas ao laboratório”, completa o doutor.

O doutor se mostra satisfeito com mais uma inovação da área ótica. “Isso é mais um passo de toda a evolução que vem acontecendo. A indústria ótica investe dinheiro em pesquisa, para a melhoria dos seus produtos”, diz o Dr. Otávio. “Até então, a grande maioria dessas medidas era utilizada no óculos, de acordo com uma média da população. Enquanto agora é possível confeccionar a lente do óculos, considerando exatamente as medidas daquele usuário”.

Antonio Cardoso, gerente nacional de área médica da Essilor, conclui, discorrendo sobre os avanços desses produtos, dentro do mercado oftalmológico.

“A Essilor, como sempre, tem sempre um investimento da parte do seu faturamento em pesquisas e tecnologia. Vamos dizer que está cada mais próximo da visão natural do paciente. No caso do Eyecode, pela primeira vez conseguimos medir o centro de rotação do olho. Nós não trabalhamos mais com medidas padrão, e sim com lentes cada vez mais personalizadas. E no caso do Crizal UV também é uma nova tecnologia e, pela primeira vez, ela vai conseguir proteger o olho do paciente dos raios nocivos ultravioletas”, diz Antonio Cardoso. “A Essilor é parceira do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), somos patronos desde 2008, e o objetivo da Essilor sempre foi apoio científico à oftalmologia e estamos trazendo inovações e produtos de tecnologia de ponta, podendo dar uma maior acuidade visual para todos os pacientes e médicos oftalmologistas”, finaliza.

Maíra Vargas

  • Seu nome

    Seu Comentário

    Seja o primeiro a comentar esta notícia, CLIQUE EM COMENTAR

Este Portal é um veículo de conteúdo, informação e divulgação sobre assuntos relacionados a oftalmologia (IMPRENSA), todo conteúdo veiculado é de responsabilidade de seus autores. NUNCA deixe de consultar o seu médico oftalmologista.
TEMAS
Portal DR. VISÃO - Todos os direitos reservados - ® 2000 - 2011